As Festas de São de José foram inauguradas na passada sexta-feira, 15 de Março, pelas 18 horas, numa cerimónia que começou com a tradicional homenagem a Celestino Graça, com a deposição de uma coroa de flores pelos familiares do homenageado junto ao seu monumento, no Campo Emílio Infante da Câmara.

Hoje, o feriado municipal iniciou-se com a atribuição de nomes de rua a José Abílio Alves Martins, Adelino Amaro da Costa, Helena Stoffel e ao Liceu Nacional de Santarém.

Outro momento alto foi a inauguração da exposição “Urbanidade, 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade (1868-2018)”, ao final da manhã desta terça-feira.

A exposição, patente até Dezembro, no Jardim das Portas do Sol, pretende mostrar como foi a evolução desde que a antiga vila ascendeu à categoria de cidade, ao longo do último século e meio, tendo ainda várias estruturas distribuídas pela cidade.

Leia também...

“À pandemia poderá somar-se um pandemónio”

O investigador Miguel Castanho lidera actualmente o grupo de Bioquímica do Desenvolvimento de Fármacos e Alvos Terapêuticos no Instituto de Medicina Molecular da Universidade…

Alterações ao IVA na eletricidade abrangem 5,3 milhões de consumidores a partir de hoje

As alterações ao IVA na eletricidade abrangem, a partir desta terça-feira, 5,3 milhões de consumidores, de um total de 6,1 milhões, que irão contar…

Proteção Civil realiza exercício de sensibilização para o risco sísmico

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai realizar na quinta-feira, 5 de Novembro, o exercício “A Terra Treme” de sensibilização para…

Fogo em Rio Maior em resolução

O incêndio que deflagrou ontem pelas 15h53 em Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, mantendo-se no local 253 operacionais…