As Festas de São de José foram inauguradas na passada sexta-feira, 15 de Março, pelas 18 horas, numa cerimónia que começou com a tradicional homenagem a Celestino Graça, com a deposição de uma coroa de flores pelos familiares do homenageado junto ao seu monumento, no Campo Emílio Infante da Câmara.

Hoje, o feriado municipal iniciou-se com a atribuição de nomes de rua a José Abílio Alves Martins, Adelino Amaro da Costa, Helena Stoffel e ao Liceu Nacional de Santarém.

Outro momento alto foi a inauguração da exposição “Urbanidade, 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade (1868-2018)”, ao final da manhã desta terça-feira.

A exposição, patente até Dezembro, no Jardim das Portas do Sol, pretende mostrar como foi a evolução desde que a antiga vila ascendeu à categoria de cidade, ao longo do último século e meio, tendo ainda várias estruturas distribuídas pela cidade.

Leia também...

Associação de empresas florestais pede rearborização de Mação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) manifestou-se esta quarta-feira, 24 de Julho, preocupada com a destruição florestal no concelho…

Principal arguido do processo Porta 18 sai em liberdade após cumprir parte da pena

José Carriço, principal arguido do processo Porta 18, relacionado com tráfico de droga, está em liberdade condicional, após cumprir quatro anos e dois meses…

Estudantes de Santarém aderem à greve climática no dia 24 de Maio

 A greve climática estudantil marcada para sexta-feira, 24 de Maio, vai realizar-se em pelo menos 111 países, entre os quais Portugal, onde o número…

Alcanena com orçamento de 20 milhões de euros para 2021

A Câmara de Alcanena aprovou um orçamento próximo dos 20 milhões de euros para 2021, mais 1,6 milhões de euros do que o deste…