As Festas de São de José foram inauguradas na passada sexta-feira, 15 de Março, pelas 18 horas, numa cerimónia que começou com a tradicional homenagem a Celestino Graça, com a deposição de uma coroa de flores pelos familiares do homenageado junto ao seu monumento, no Campo Emílio Infante da Câmara.

Hoje, o feriado municipal iniciou-se com a atribuição de nomes de rua a José Abílio Alves Martins, Adelino Amaro da Costa, Helena Stoffel e ao Liceu Nacional de Santarém.

Outro momento alto foi a inauguração da exposição “Urbanidade, 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade (1868-2018)”, ao final da manhã desta terça-feira.

A exposição, patente até Dezembro, no Jardim das Portas do Sol, pretende mostrar como foi a evolução desde que a antiga vila ascendeu à categoria de cidade, ao longo do último século e meio, tendo ainda várias estruturas distribuídas pela cidade.

Leia também...

Mercado da Cebola substitui FRIMOR em Rio Maior

A tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola vai ser substituída este ano pelo Mercado da Cebola, que decorre entre 4 e 5 de…

VÍDEO | Santarém não esquece Salgueiro Maia

A memória de Salgueiro Maia foi hoje evocada no Jardim dos Cravos, junto à estátua do “Capitão de Abril”, no dia em que se…

A aldeia da roupa suja na Estrada de Benfica

Havia nos anos 60 do século XX uma carpintaria em Vila Franca de Xira com um cartaz onde se lia: «Nesta oficina é proibido…

Trabalhadores devem medir a temperatura duas vezes ao dia

A ministra da Saúde recomendou este domingo, 26 de Abril, que os trabalhadores devem ter o cuidado de medir duas vezes ao dia a…