As Festas de São de José foram inauguradas na passada sexta-feira, 15 de Março, pelas 18 horas, numa cerimónia que começou com a tradicional homenagem a Celestino Graça, com a deposição de uma coroa de flores pelos familiares do homenageado junto ao seu monumento, no Campo Emílio Infante da Câmara.

Hoje, o feriado municipal iniciou-se com a atribuição de nomes de rua a José Abílio Alves Martins, Adelino Amaro da Costa, Helena Stoffel e ao Liceu Nacional de Santarém.

Outro momento alto foi a inauguração da exposição “Urbanidade, 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade (1868-2018)”, ao final da manhã desta terça-feira.

A exposição, patente até Dezembro, no Jardim das Portas do Sol, pretende mostrar como foi a evolução desde que a antiga vila ascendeu à categoria de cidade, ao longo do último século e meio, tendo ainda várias estruturas distribuídas pela cidade.

Leia também...

Marcelo condecora atleta riomaiorense Inês Henriques e Nelson Évora [C/VÍDEO]

A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia,…

Residência alternada: ‘Matar o casal conjugal, Fazer nascer o casal parental’

Joaquim Manuel Silva, Juiz de Juízo de Família e Menores de Mafra, apresentou na manhã de sexta-feira, dia 11 de Janeiro, na Sala da…

Mizuki Watanabe, jovem pianista e escritora prodígio japonesa, actuou em Santarém

A Casa Museu Passos Canavarro em Santarém recebeu, na tarde do passado sábado, dia 13 de Outubro, um workshop para alunos dos agrupamentos de…

Mesa está posta em Almeirim até domingo para mais um Festival da Sopa da Pedra

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…