O distrito de Santarém conta com três nomeações para a 7ª edição dos Prémios AHRESP, concurso que pretende distinguir os melhores do ano no setor da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em Portugal, com votação a decorrer até ao dia 7 de Maio em www.premiosahresp.com.pt.
O finalista à categoria Revelação Gastronómica é o Restaurante Taberna Ó Balcão, do chef Rodrigo Castelo, que explora a potencialidade que a gastronomia de Santarém tem para oferecer nos seus pratos.
Na categoria Produto do Ano o candidato a nomeações é o Queijo Vegan Artesanal e Biológico – MUKA, queijos veganos com o mínimo de ingredientes e inspirados nas técnicas ancestrais.
Luís Paulo Mendes de Jesus, fundador do restaurante 1143, é o finalista à categoria Novo Talento.
A 7.ª edição dos Prémios AHRESP recebeu mais de 300 candidaturas. Em cada uma das 13 categorias a concurso foram selecionados 5 finalistas pelo Comité de Seleção, composto este ano por 43 membros especialistas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e gastronomia, bem como jornalistas, críticos e gastrónomos reconhecidos.
Os vencedores das categorias de prestígio, como País Lá Fora, Prémio Carreira e Prémio Excelência serão nomeados diretamente pela direção da AHRESP e pela respetiva Comissão de Honra dos Prémios AHRESP na terceira e última fase da edição do evento, na qual também serão validados os resultados da votação online e atribuídas as categorias de honra.
Os vencedores dos Prémios AHRESP serão anunciados e distinguidos na gala final a 2 de Junho, no Pátio da Galé, em Lisboa