Foto de arquivo

O município de Santarém promove um conjunto de eventos gastronómicos até outubro, mês em que se realiza o Festival Nacional de Gastronomia (FNG), que a autarquia quer “refrescar” ao fim de 40 edições.

Os eventos “Santarém Capital da Gastronomia” tiveram este mês de Março a adesão de restaurantes da cidade na promoção de produtos locais, nomeadamente do peixe do rio, decorrendo em abril a iniciativa “Chefs ao Tejo”, com os convidados Diego Galegos, do restaurante Solo, e João Rodrigues, do restaurante Feitoria, ambos distinguidos com uma Estrela Michelin.

O Festival do Vinho é o evento do mês de Maio, com a presença de produtores e chefes de cozinha no Jardim da República, decorrendo em junho, durante a Feira Nacional de Agricultura”, a iniciativa “Chefs à Lezíria”, com Maria Gómez, do restaurante Magoga, de Cartagena, e Alexandre Silva, do restaurante Loco, ambos titulares de uma Estrela Michelin.

O mês de Julho será dedicado ao “Food and Gin”, com provas de gin do concelho e degustação de iguarias da restauração local, decorrendo em Setembro a “antevisão” do FNG, tendo o chefe escalabitano Rodrigo Castelo sido designado “embaixador” do evento.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…