Foto de arquivo

O município de Santarém promove um conjunto de eventos gastronómicos até outubro, mês em que se realiza o Festival Nacional de Gastronomia (FNG), que a autarquia quer “refrescar” ao fim de 40 edições.

Os eventos “Santarém Capital da Gastronomia” tiveram este mês de Março a adesão de restaurantes da cidade na promoção de produtos locais, nomeadamente do peixe do rio, decorrendo em abril a iniciativa “Chefs ao Tejo”, com os convidados Diego Galegos, do restaurante Solo, e João Rodrigues, do restaurante Feitoria, ambos distinguidos com uma Estrela Michelin.

O Festival do Vinho é o evento do mês de Maio, com a presença de produtores e chefes de cozinha no Jardim da República, decorrendo em junho, durante a Feira Nacional de Agricultura”, a iniciativa “Chefs à Lezíria”, com Maria Gómez, do restaurante Magoga, de Cartagena, e Alexandre Silva, do restaurante Loco, ambos titulares de uma Estrela Michelin.

O mês de Julho será dedicado ao “Food and Gin”, com provas de gin do concelho e degustação de iguarias da restauração local, decorrendo em Setembro a “antevisão” do FNG, tendo o chefe escalabitano Rodrigo Castelo sido designado “embaixador” do evento.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.