Santarém volta a dedicar o mês de Novembro a Bernardo Santareno, um dos mais relevantes dramaturgos portugueses do século XX, nascido na cidade, com um vasto programa de actividades incluídas no Projecto Vilas, nomeadamente com o espectáculo ‘Obrigada Bernardo, Santarém de Portugal’ pelo Veto Teatro Oficina do Círculo Cultural Scalabitano.

Trata-se de um espectáculo de tributo cujo texto inclui poemas e cartas do grande autor, entrecortados por cinco coreografias interpretados pela bailarina Mafalda Murta e que vai estar em Amiais de Baixo, na sexta-feira, dia 4 de Novembro, às 21h30, na Casa do Povo.

No dia seguinte, 6 de Novembro é a vez de Tremês receber ‘Obrigada Bernardo, Santarém de Portugal’, às 21h30, na Ribacoop.

O espectáculo volta a cena nos dias 11, 12 e 18, também às 21h30, no Teatro Clube Ribeireirense (Ribeira de Santarém), Música Nova de Pernes e Centro Cultural e Recreativo de Fontaínhas e Graínho (Santarém), respectivamente.

O nome do espectáculo de tributo ao dramaturgo escalabitano resulta dos dois últimos versos do poema de Ary dos Santos sobre Bernardo Santareno nascido em Santarém, a 19 de Novembro de 1920.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.