Santarém recebeu hoje o galardão que reconhece a autarquia como “Município Amigo do Desporto 2020”, numa cerimónia que decorreu no Convento de São Francisco.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara e vereadora com o pelouro do Desporto, agradeceu o reconhecimento, felicitou todos os presentes e aqueles que foram distinguidos com a entrega dos galardões.

A cidade recebeu uma das sete cerimónias que Cidade Social e a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGES) organizam e onde foram reconhecidos um total de 16 municípios.

PUBLICIDADE

O Programa “Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de actividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Os municípios aderentes participam num grupo que tem diversos benefícios ao longo do ano. Trata-se também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”.

Este projecto assume-se também como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projectos e acções implementados em cada concelho aderente ao programa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…