Santarém Educa 2018/19 reúne 400 professores do Concelho

O Santarém Educa 2018/19 – Encontro dos Professores do Concelho, que teve lugar esta quinta-feira, dia 6, pelas 14 horas, no Convento de São Francisco, contou com a participação de 400 professores, numa iniciativa organizada pela Câmara de Santarém, em parceria com o CFLT – Centro de Formação da Lezíria do Tejo e os Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Esta Acção de Formação de curta duração destinada a Educadores e Professores do Ensino Pré-Escolar, Secundário, Profissional e do Ensino Superior, contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que deu as boas vindas aos professores.

Inês Barroso, Vereadora da Educação da Câmara de Santarém, José Luís Avelino, Director do Centro de Formação da Lezíria do Tejo, foram os responsáveis pelo Painel – “Plano Estratégico Educativo do concelho de Santarém”.

João Carvalho, Chefe de Divisão de Educação e Juventude da Câmara de Santarém apresentou o Painel – “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”.

Zé Pedro Cobra, advogado, orador, voluntário e humorista animou e empolgou os participantes desta iniciativa, com o Painel – “Santarém E(u)duca – O desafio individual”, demonstrando que, através do humor a vida pode ser vivida de forma mais plena e simples.

Após o Jantar volante, servido nos Claustros do Convento de S. Francisco, a comitiva realizou uma visita ao Centro Histórico; Igreja de Nossa Senhora de Marvila, Torre das Cabaças, Biblioteca Municipal Braamcamp Freire, Casa do Ambiente e Sala de Leitura Bernardo Santareno, que abriram as suas portas para receber os professores do Concelho.

A noite prosseguiu na Casa do Campino, onde decorreu a Grande Final do Concurso de Fado Amador do Ribatejo com a participação especial do fadista João Chora, integrada no Festival “Celestino Graça” – A Festa das Artes e das Tradições populares do Mundo.

PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS