Santarém encerra Portas do Sol, espaços de recreio e desporto e condiciona acesso ao mercado diário

O Município de Santarém decidiu reforçar, a partir de 18 de Março, as medidas de prevenção ao Covid-19 com o encerramento de vários espaços da cidade, condicionamento de acessos ao mercado diário, suspensão do Serviço MOBI.SÉNIOR e da recolha de animais abandonados.

Depois de conhecido o primeiro caso de infeção pela Covid-19 no concelho, a autarquia de Santarém activou o Plano de Emergência e Proteção Civil e comunicou as medidas com efeitos a partir do passada quarta-feira.

Fica encerrado o Jardim das Portas do Sol e interditos os espaços de jogo e recreio em todo o concelho.

PUBLICIDADE

No Canil Municipal entra em vigor a suspensão de qualquer tipo de atendimento ao público nas instalações municipais, tal como a recolha de animais, com a excepção de situações manifestamente gravosas para o bem-estar animal (avaliada pela Veterinária Municipal) e/ou para a segurança pública (avaliada pelas forças policiais).

O mercado diário fica condicionado ao máximo de cinco pessoas em simultâneo, sendo que no interior deve ser mantida uma distância mínima de um metro entre os respectivos utilizadores/vendedores.

O MOBI.SÉNIOR – Transporte Coletivo Sénior do Concelho de Santarém fica também suspenso.

As medidas estão em vigor até 31 de Março, sendo objecto de revisão ou em função da evolução da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adoptadas com vista à prevenção e controlo da COVID-19.

A Câmara de Santarém tem vindo a decretar, desde o passado dia 10, medidas para limitar o contacto entre as pessoas, encerrando serviços não essenciais e passando o atendimento a ser feito por telefone ou por e-mail.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS