O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17 de Maio, em reunião de executivo.

O Município de Santarém refere em comunicado, que esta adesão “reafirma o reconhecimento da actividade tauromáquica como de importância cultural, social e económica, reflectida nas festividades taurinas formais e populares no concelho”.

A Câmara de Santarém vai pagar um valor anual de 2550 euros, para a organização do plano de actividades da associação que foi criada com o objectivo de salvaguardar as tradições culturais da festa brava, para defender e promover a tauromaquia de forma activa, sem esquecer a vertente económica das pessoas que desenvolvem o seu trabalho neste sector.

PUBLICIDADE

“Santarém tem um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça, o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além duma forte ligação à criação e apuramento ganadeiro da raça brava de lide, aos toureiros e às escolas de tauromaquia”, lê-se na nota da autarquia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…