O Município de Santarém é o novo membro da Associação Portuguesas de Municípios com Tauromaquia (APMT), numa adesão aprovada por unanimidade, esta segunda-feira, 17 de Maio, em reunião de executivo.

O Município de Santarém refere em comunicado, que esta adesão “reafirma o reconhecimento da actividade tauromáquica como de importância cultural, social e económica, reflectida nas festividades taurinas formais e populares no concelho”.

A Câmara de Santarém vai pagar um valor anual de 2550 euros, para a organização do plano de actividades da associação que foi criada com o objectivo de salvaguardar as tradições culturais da festa brava, para defender e promover a tauromaquia de forma activa, sem esquecer a vertente económica das pessoas que desenvolvem o seu trabalho neste sector.

“Santarém tem um património cultural tauromáquico onde se inclui a praça de touros Monumental Celestino Graça, o grupo de Forcados Amadores de Santarém, para além duma forte ligação à criação e apuramento ganadeiro da raça brava de lide, aos toureiros e às escolas de tauromaquia”, lê-se na nota da autarquia.

Leia também...

Torres Novas atribui Medalha de Honra do Município a Pedro Barroso

O Municipio de Torres Novas decidiu e aprovou por unanimidade na reunião…

Chamusca homenageia Amália

O Cineteatro da Chamusca vai ser palco do musical “Amália, Fado &…

Aja Cantares com Francisco Fanhais e Banda Xambra no Teatro Sá da bandeira

O músico Francisco Fanhais e a Banda Xamba são os protagonistas da…

Festas de Samora Correia esperam milhares de visitantes de 15 a 19 de Agosto

Samora Correia está a engalanar-se para receber, entre 15 e 19 de…