Com o objectivo de assegurar de forma “mais eficiente” a manutenção e conservação dos espaços verdes na Cidade, o Município de Santarém contratou as empresas SAMSIC PORTUGAL – FACILITY SERVICES, S.A. e Vibeiras, Sociedade Comercial de Plantas, S.A, por um período de 12 meses, pelo valor global de cerca de 320 mil euros para uma área de intervenção de 115 019,92 m2, informa uma nota da autarquia.

A gestão do Lote 1 está a cargo da SAMSIC PORTUGAL – FACILITY SERVICES, S.A, com uma área atribuída de 70 015,32 m2, que inclui as zonas: Espaço Verde entre a Av. Bernardo Santareno e o novo arruamento junto à Encosta; a Cooperativa de Habitação Social “O Lar Scalabitano”  2ª fase; a Cooperativa de Habitação Social “O Lar Scalabitano” – 3ª fase; o Jardim de Vale de Estacas “CICLOVIA TROÇO 2”; os Canteiros no início da av. Marquês de Pombal – S. Domingos; os Espaços Verdes da Av. Marquês de Pombal; Rua Dr. Rui Silva Leitão e pracetas envolventes – S. Domingos; o Jardim de S. Domingos; a Urbanização Casal do Provedor – 1.ª fase; a Urbanização Casal do Provedor – 2.ª fase; o Espaço verde envolvente ao Campo Polidesportivo do Sacapeito; os Espaços verdes na envolvente das Piscinas Municipais do Sacapeito; os canteiros na Rua Dr. Virgílio Arruda – Sacapeito; os canteiros na Av. Madre Andaluz e na rua Prof. Manuel Bernardo das Neves.

No que se refere ao Lote 2, a Vibeiras, Sociedade Comercial de Plantas, S.A,  vai assegurar a manutenção e conservação duma área de 45 004,60 m2, correspondente ao Jardim do Miradouro de S. Bento; à Urbanização de Vale de Estacas; à Urbanização Sr.ª da Guia; à Urbanização Quinta do Jardim – fase 1 e 2; ao Loteamento Urbano Alto do Bexiga e à Urbanização Casal do Valbom.

1 comment
  1. Não me parece propriamente um investimento.
    Santarém GASTA 320 mil euros na manutenção dos espaços verdes.
    É muito dinheiro, se optassem por espaços verdes mais naturais este valor seria muito reduzido.

Comments are closed.

Leia também...

Jovens da região eleitos para órgãos nacionais da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) elegeu Alexandre Poço como presidente da nova…

NERSANT e CIMLT identificam ‘gaps’ de sustentabilidade e riscos económicos na região da Lezíria do Tejo

Num mundo globalizado, as empresas e os blocos económicos estão sujeitos às…

Plano Municipal da Juventude vai arrancar em Santarém

A sala da assembleia municipal da Ex-Escola Prática da Cavalaria recebeu, no…

‘Tejo a Copo 2019’: vinhos e gastronomia a 9 de Março em Santarém

Estamos a menos de um mês do ‘Tejo a Copo 2019’, evento…