A Câmara de Santarém vai investir 61 mil euros na campanha “Natal compre local”, financiando a aquisição de 10.000 ‘vouchers’ que duplicam o valor de cinco euros pagos pelos munícipes, como incentivo ao comércio local e apoio às famílias.

A campanha, aprovada na reunião do executivo municipal de segunda-feira, tem ainda uma componente solidária, já que, por cada ‘voucher’ vendido, um euro será doado a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Cada munícipe poderá adquirir, entre 01 de Dezembro e 06 de Janeiro, um máximo de quatro ‘vouchers’, por cinco euros cada, com os quais poderá fazer compras, até 15 de Janeiro, no dobro do valor, com a diferença a ser coberta pelo município.

A autarquia entrega a verba à Associação Comercial, a qual fica com a responsabilidade de pagar aos comerciantes aderentes, mediante a apresentação dos ‘vouchers’ e dos comprovativos das compras. Caso se esgotem os ‘vouchers’ disponibilizados, a verba de 10 mil euros será distribuída, equitativamente, pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, pelo Centro de Solidariedade Social de Santarém e pela delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro, as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) contempladas na sequência de um sorteio realizado ao final da tarde de segunda-feira.

A deliberação da Câmara de Santarém inclui a aprovação de uma verba de 150.000 euros a atribuir à Associação de Comerciantes do concelho para a dinamização de actividades diárias de cariz natalício entre 07 de Dezembro e 08 de Janeiro de 2023, no centro histórico e, sobretudo, no Jardim da Liberdade, onde funcionará o “Reino do Natal”. O executivo liderado pelo social-democrata Ricardo Gonçalves justifica o investimento com a necessidade de incentivar os negócios no comércio tradicional, que tem na época natalícia a expectativa de um resultado positivo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.