A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, a EB23 D. Manuel I – Pernes, a EB23 Mem Ramires, a EB23 Alexandre Herculano e a EB23 D. João II, que passarão a integrar coberturas constituídas por placas metálicas com isolamento térmico no seu interior.

O Município de Santarém, dia 29 de Outubro, em reunião extraordinária de Executivo, o lançamento do concurso para incluir na sua candidatura ao Portugal 2020, no âmbito do Aviso ALT20-73-2020-11 da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – Remoção do Fibrocimento.

As obras de beneficiação têm um valor total de base de procedimento de 1.146. 015,82 euros (IVA incluído).

Recorde-se que a autarquia Scalabitana tem vindo, ao longo dos últimos anos, a realizar diversas intervenções de melhoria no parque escolar do Concelho, incluindo a remoção do fibrocimento, garantindo assim uma maior segurança para a comunidade educativa.

Foram já realizadas intervenções de remoção do fibrocimento na EB/JI da Portela das Padeiras, na EB do Mergulhão, na EB/JI do Vale de Santarém, na EB dos Leões, estando já adjudicada a empreitada da EB/JI de Amiais de Baixo e em fase de procedimento contratual a EB de Alcanhões.

Leia também...

“Estamos no ‘olho do furacão’ mas com os pés bem assentes no chão”

Neste momento, os serviços da Segurança Social de Santarém estão a enfrentar “o seu maior desafio”. Renato Bento, director da instituição, em Santarém, dá-nos…

GNR identifica suspeito de furto e recupera diverso material

Um homem de 26 anos foi identificado pela GNR de Benavente, no dia 30 de Julho, por ser suspeito de ser o autor de…

Limpeza de faixa de protecção de casas obrigatória até 15 de Março

Os proprietários de terrenos com mata ou floresta têm até 15 de Março para proceder à respectiva limpeza, garantindo a existência de faixas de…

Coimas de uso do telemóvel ao volante agravadas em cerca de 50 por cento

O uso do telemóvel durante a condução vai passar a ter uma coima entre os 250 e os 1250 euros, segundo as alterações ao…