A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, a EB23 D. Manuel I – Pernes, a EB23 Mem Ramires, a EB23 Alexandre Herculano e a EB23 D. João II, que passarão a integrar coberturas constituídas por placas metálicas com isolamento térmico no seu interior.

O Município de Santarém, dia 29 de Outubro, em reunião extraordinária de Executivo, o lançamento do concurso para incluir na sua candidatura ao Portugal 2020, no âmbito do Aviso ALT20-73-2020-11 da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – Remoção do Fibrocimento.

As obras de beneficiação têm um valor total de base de procedimento de 1.146. 015,82 euros (IVA incluído).

Recorde-se que a autarquia Scalabitana tem vindo, ao longo dos últimos anos, a realizar diversas intervenções de melhoria no parque escolar do Concelho, incluindo a remoção do fibrocimento, garantindo assim uma maior segurança para a comunidade educativa.

Foram já realizadas intervenções de remoção do fibrocimento na EB/JI da Portela das Padeiras, na EB do Mergulhão, na EB/JI do Vale de Santarém, na EB dos Leões, estando já adjudicada a empreitada da EB/JI de Amiais de Baixo e em fase de procedimento contratual a EB de Alcanhões.

Leia também...

Novo edifício do CDOS já funciona em Almeirim

O novo edifício do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém entrou em funcionamento esta terça-feira, 30 de Julho, em Almeirim. O…

Projecto que aposta no turismo criativo apresenta-se em Abrantes

Segunda-feira, dia 07 de Janeiro, pelas 21h00, é apresentado em Abrantes o projecto de investigação CREATOUR – Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades…

Governo vai analisar taxas cobradas às autarquias sobre hospitais de campanha

O Governo disse que vai analisar taxas associadas ao registo dos hospitais de campanha para combate à covid-19, cobradas pela Entidade Reguladora da Saúde…

Um jornal de factos e de muitos rostos

Com o mundo em isolamento social, “Estamos ‘mais’ juntos” do que nunca. E nunca é demais relembrar a frase inscrita na capa do jornal…