Foto: Web Summit 2024

A Câmara Municipal de Santarém participa, pela primeira vez, no Web Summit, o maior evento mundial de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que decorre em Lisboa de 10 a 13 de Novembro. Anunciou hoje, a autarquia em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, o município vai apresentar-se num stand partilhado com o Instituto Politécnico de Santarém e a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, “reforçando a cooperação institucional e a valorização do ecossistema regional de conhecimento e empreendedorismo”, refere.

“Esta presença inédita representa um passo decisivo na afirmação de Santarém como território de futuro, aberto à inovação, à sustentabilidade e à transformação digital”, afirma a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, o objetivo é promover o concelho como “destino atrativo para o investimento privado”, dando visibilidade “aos projetos estratégicos de desenvolvimento urbano, económico e tecnológico que estão a transformar Santarém”, menciona.

A participação no Web Summit integra-se na estratégia municipal de tornar o concelho de Santarém “mais inteligente, mais humano e mais conectado, potenciando o talento, a criatividade e a capacidade de inovação locais”, defende.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Livro sobre «As Camponesas» apresentado no Museu Agrícola de Riachos

Realiza-se no próximo dia 5 de Março, pelas 15 horas, no Museu Agrícola de Riachos, a cerimónia de lançamento do livro Grupo de Cantares…

Homens detidos em Coruche por produção de canábis começaram a ser julgados

Detidos em Março de 2021.

Semana Santa de Sardoal inscrita no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

A Semana Santa e Festa do Espírito Santo em Sardoal foi inscrita no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, anunciou hoje a Direção-Geral do…

PSD questiona Governo sobre “desarticulação” que mantém ambulâncias paradas

Os deputados do PSD eleitos por Santarém denunciaram ontem a “grave desarticulação” entre organismos do Estado que estão a impedir a circulação de ambulâncias…