O 148º aniversário da morte de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, mais conhecido como Marquês de Sá da Bandeira, foi celebrado na manhã deste sábado, 6 de Janeiro, numa homenagem organizada pela Academia Militar em associação com a Câmara Municipal de Santarém.

Participaram na homenagem Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara, Major-General João Carlos Cabral de Almeida Loureiro Magalhães, Comandante da Academia Militar, João Teixeira Leite, Vice-Presidente e Nuno Domingos, Diogo Gomes e Beatriz Martins, Vereadores da CMS, para além dos representantes da Academia Militar e da Guarda Nacional Republicana, tal como Pedro Sá Nogueira, familiar de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo.

A cerimónia começou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês, na Praça de Sá da Bandeira (Largo do Seminário), seguida duma “alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar”.

A cerimónia prosseguiu no Cemitério Municipal de Santarém, onde também foi depositava uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo querem Urgência Pediátrica de Torres Novas a funcionar todos os dias 

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reclamou, a 26 de Junho, pelo “funcionamento integral” no verão da urgência pediátrica da…

Suspeito de tráfico de droga detido com dezenas de doses de cocaína e haxixe

Homem de 50 anos tem antecedentes criminais por ilícitos de furto e roubo.

Torres Novas recebe concerto “A música quando nasce é para todos”

A Igreja do Alqueidão vai receber, no próximo dia 3 de Março, o ciclo de música de câmara do Choral Phydellius “A música quando…

Etiandro é o primeiro bebé a nascer na ULS Lezíria em 2025

O primeiro bebé a nascer em 2025 na ULS Lezíria, foi um menino chamado Etiandro Buco. O bebé chegou ao mundo às 10h00 do…