O 148º aniversário da morte de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, mais conhecido como Marquês de Sá da Bandeira, foi celebrado na manhã deste sábado, 6 de Janeiro, numa homenagem organizada pela Academia Militar em associação com a Câmara Municipal de Santarém.

Participaram na homenagem Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara, Major-General João Carlos Cabral de Almeida Loureiro Magalhães, Comandante da Academia Militar, João Teixeira Leite, Vice-Presidente e Nuno Domingos, Diogo Gomes e Beatriz Martins, Vereadores da CMS, para além dos representantes da Academia Militar e da Guarda Nacional Republicana, tal como Pedro Sá Nogueira, familiar de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo.

A cerimónia começou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês, na Praça de Sá da Bandeira (Largo do Seminário), seguida duma “alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar”.

A cerimónia prosseguiu no Cemitério Municipal de Santarém, onde também foi depositava uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira.

Leia também...

ACHAR – Zona de Intervenção Florestal – Estuário do Tejo – Plano de Gestão Florestal

Aeroporto: Galamba rejeita estar a condicionar comissão técnica mas reafirma que Santarém é longe

O ministro das Infraestruturas defendeu hoje que a distância entre Santarém e Lisboa não é impeditiva da construção do aeroporto na capital ribatejana, mas…

Quatro detidos pela PSP no período de passagem de ano

A Polícia de Segurança Pública deteve quatro pessoas no período da passagem de ano, entre 28 de Dezembro e 3 de Janeiro, no distrito…

Camara de Santarém realiza hasta pública para concessão  de Cafetaria e Esplanada no Jardim da República

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 19 de outubro, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com…