Foto de arquivo

A Regeneração e Revitalização do Campo Infante da Câmara vai estar em discussão pública entre 7 e 28 de fevereiro no Teatro Sá da Bandeira. Durante este período, o Município de Santarém convida as pessoas a apresentarem os seus contributos e a visitarem a Exposição “Participação Pública do Programa para o Campo Emílio Infante da Câmara: decidir o Futuro “, que terá as maquetes e imagens propostas pelos Professores da Faculdade de Arquitetura de Lisboa. 

A 13 de fevereiro, às 21h00, tem lugar uma Conferência aberta ao público que conta com a participação dos professores da Faculdade de Arquitetura de Lisboa que vão apresentar um conjunto de propostas e linhas orientadoras, ao abrigo de um Protocolo de Cooperação estabelecido com o Município de Santarém.

João Teixeira Leite, Vice Presidente da Câmara Municipal de Santarém, refere que “esta iniciativa tem como objetivo envolver a comunidade em geral, numa solução para o futuro do Campo Infante da Câmara, tendo sempre em conta a preservação da sua memória, como lugar importante e determinante na história da Cidade e do Concelho, e como um espaço nobre da Cidade onde decorrem diversos eventos e onde se situam as emblemáticas Casa do Campino e a Monumental Celestino Graça”.

Leia também...

Proteção Civil lança alerta para os perigos das praias fluviais em Santarém

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Santarém lançou um alerta para os cuidados a ter pelos utilizadores das praias fluviais do concelho.…

Município do Entroncamento promove caminhada solidária “Passeio da Memória”

A Associação Alzheimer Portugal, com a colaboração do Município do Entroncamento organiza amanhã, dia 26 de Setembro, o “Passeio da Memória”. O Passeio da…

Antiga Escola Fixa de Trânsito no Sacapeito reabre como espaço de lazer intergeracional

A antiga “Escola Fixa de Trânsito” do Sacapeito, em Santarém, foi reaberta ao público como espaço de lazer, sombra e convivência, depois de um…

Tribunal de Santarém condena seis pessoas por lenocínio e prostituição de menores

O Tribunal de Santarém condenou hoje seis pessoas por lenocínio e recurso à prostituição de menores a penas que variam entre os 12 anos…