Tudo preparado para receber, pela sexta vez consecutiva, o Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai decorrer de 5 a 11 de Setembro, no Clube de Ténis de Santarém.

A liderar o rol de inscritas está Vitalia Diatchenko, que ocupa atualmente a posição 119.ª na hierarquia mundial, mas que já foi 71.ª WTA. Recém-chegada nos Estados Unidos onde disputou o US Open, Diatchenko, regressa ao nosso país este ano depois de ter atingido os quartos-de-final do Porto, as meias-finais em Corroios e de ter sido finalista vencida em Cantanhede (perdeu para a portuguesa Francisca Jorge).  Para além de Diatchenko estão confirmadas as presenças da britânica Katie Boulter, 129.ª do Mundo, da australiana Maddison Inglis, 140.ª, ou da uzbeque Nigina Abduraimova (173.ª).

Quanto às portuguesas, Francisca Jorge é a única a garantir entrada direta no quadro principal, ela que ocupa atualmente o lugar 305.ª do Mundo e foi a penúltima a entrar. Assim, resta a Matilde Jorge, Elizabet Hamaliy, Sara Lança, disputar a fase de qualificação, enquanto Milla Sequeira, Angelina Voloshchuk, Carolina Azadinho, Maria Santos,  Maria Pinto e Beatriz Neves, surgem ainda como “alternates”.

De Santarém para o mundo

Nas cinco edições disputadas desta prova, foram algumas as tenistas que conseguiram chegar longe no circuito profissional. Nomes como o da brasileira Bia Haddad Maia, actual 15.ª do ranking WTA, da belga Greet Minnen (47.ª) ou da  espanhola Nuria Parrizas Diaz, 62.ª do Mundo,  são alguns dos exemplos a ter em conta, para além da ucraniana Daria Snigur, finalista da edição do ano passado e que acabou de causar sensação no US Open ao eliminar a romena Simona Halep, sétima cabeça-de-série.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…