O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre o Município de Santarém e os Quideia Animações.

Na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 23h30 e no domingo, entre as 17h30 e as 19h30, as ruas do Centro Histórico ganham nova vida.

A terceira edição deste evento será uma grande festa da arte da imobilidade expressiva que contará com a presença de 20 estátuas vivas, das quais quatro são artistas convidados (profissionais da arte): António Santos ´Staticman´ vencedor de vários prémios no Guinness Book of Records e impulsionador desta área artística em Portugal e no mundo, Pedro & Marisa ´Anymamundy´ criadores e performers de várias formas artísticas e Micaela Forestier Schenkel ´Mapamundica´, artista internacional da Argentina.

De destacar que os artistas deste ano a desempenhar as estátuas serão os participantes das residências artísticas “Valoriz ´ Arte” que decorreram em 2021 em 10 municípios da Lezíria do Tejo, juntamente com outras personagens temáticas criadas durante as mesmas e sugeridas por cada freguesia.

A eles juntar-se-ão ainda amadores locais de diversas áreas profissionais e estudantes locais de artes performativas.

No domingo, dia 7 de Agosto, durante o Festival de Estátuas Vivas ninguém vai ficar indiferente à Fanfarra Bizarra, a partir das 18 horas, pelas ruas do centro da cidade.

Leia também...

Ciberataque de “grande gravidade” condiciona serviços da Câmara de Alcanena

O presidente da Câmara de Alcanena disse hoje que o ataque ao sistema informático do município, no dia 06 de novembro, foi “destrutivo” e…

Festival do Arrepiado tem apoio da Câmara de Santarém

O Município de Santarém mantém a sua aposta na divulgação da gastronomia do Concelho e vai apoiar o Festival do Arrepiado com 5.000€. A…

Tribunal de Santarém remete para Lisboa julgamento de Moita Flores por branqueamento

O Tribunal de Santarém remeteu para o Juízo Central Criminal de Lisboa o julgamento do ex-autarca Moita Flores no caso do parque de estacionamento…

Engenheiro electrotécnico detido pela PJ é suspeito da autoria do grande fogo que assolou Mação em 2017

É suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova no domingo.