O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre o Município de Santarém e os Quideia Animações.

Na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 23h30 e no domingo, entre as 17h30 e as 19h30, as ruas do Centro Histórico ganham nova vida.

A terceira edição deste evento será uma grande festa da arte da imobilidade expressiva que contará com a presença de 20 estátuas vivas, das quais quatro são artistas convidados (profissionais da arte): António Santos ´Staticman´ vencedor de vários prémios no Guinness Book of Records e impulsionador desta área artística em Portugal e no mundo, Pedro & Marisa ´Anymamundy´ criadores e performers de várias formas artísticas e Micaela Forestier Schenkel ´Mapamundica´, artista internacional da Argentina.

De destacar que os artistas deste ano a desempenhar as estátuas serão os participantes das residências artísticas “Valoriz ´ Arte” que decorreram em 2021 em 10 municípios da Lezíria do Tejo, juntamente com outras personagens temáticas criadas durante as mesmas e sugeridas por cada freguesia.

A eles juntar-se-ão ainda amadores locais de diversas áreas profissionais e estudantes locais de artes performativas.

No domingo, dia 7 de Agosto, durante o Festival de Estátuas Vivas ninguém vai ficar indiferente à Fanfarra Bizarra, a partir das 18 horas, pelas ruas do centro da cidade.

Leia também...

Rio Maior recebeu 7ª edição do Torneio de Futebol Jovem Albino Aguiar

O vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso, esteve presente, na passada sexta feira, na 7ª edição do Torneio de Futebol Jovem…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento celebra um ano

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento celebra um ano de vida este sábado, 12 de Fevereiro, data que coincide com o nascimento de Luiza…

Lojas Goldenergy: há sempre uma perto de si

Já alguma vez ouviu falar nas lojas da Goldenergy? Esta comercializadora tem ganhado cada vez mais espaço no mercado livre de eletricidade em Portugal…

Direção-Geral do Património propõe classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor a classificação da Igreja da Misericórdia de Coruche como Monumento de Interesse Público (MIP), de acordo…