O Festival de Estátuas Vivas de Santarém regressa às ruas do centro histórico de Santarém de 5 a 7 de Agosto, numa parceria entre o Município de Santarém e os Quideia Animações.

Na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 23h30 e no domingo, entre as 17h30 e as 19h30, as ruas do Centro Histórico ganham nova vida.

A terceira edição deste evento será uma grande festa da arte da imobilidade expressiva que contará com a presença de 20 estátuas vivas, das quais quatro são artistas convidados (profissionais da arte): António Santos ´Staticman´ vencedor de vários prémios no Guinness Book of Records e impulsionador desta área artística em Portugal e no mundo, Pedro & Marisa ´Anymamundy´ criadores e performers de várias formas artísticas e Micaela Forestier Schenkel ´Mapamundica´, artista internacional da Argentina.

De destacar que os artistas deste ano a desempenhar as estátuas serão os participantes das residências artísticas “Valoriz ´ Arte” que decorreram em 2021 em 10 municípios da Lezíria do Tejo, juntamente com outras personagens temáticas criadas durante as mesmas e sugeridas por cada freguesia.

A eles juntar-se-ão ainda amadores locais de diversas áreas profissionais e estudantes locais de artes performativas.

No domingo, dia 7 de Agosto, durante o Festival de Estátuas Vivas ninguém vai ficar indiferente à Fanfarra Bizarra, a partir das 18 horas, pelas ruas do centro da cidade.

Leia também...

Dispositivo de combate a incêndios da Lezíria do Tejo mantém meios e efetivos

A sub-região da Lezíria do Tejo vai manter este ano o número de operacionais e meios no dispositivo de combate a incêndios rurais, revelou…

Alpiarça recebe Congresso Mundial das Confrarias Báquicas

Portugal foi, este ano, o destino escolhido para receber o 52.º Congresso Mundial das Confrarias Báquicas, a decorrer desde o passado sábado, 27 de…

Concurso do Arroz Doce e homenagem a campino António Vardasca em Vale de Figueira

Na tarde do passado sábado, dia 07 de Julho, inserido na programação da Feira do Arroz Doce, organizada pelo Centro de Bem Estar Social…

DGAV identifica “não conformidades” no maneio dos animais em exploração na Chamusca

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) identificou “não conformidades” no maneio dos animais e nas condições de higiene numa exploração da Intergados, localizada…