No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Município de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda vão assinar um acordo de cooperação para a partilha de 100 trotinetes e 50 bicicletas eléctricas.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, afirmou que esta empresa tem uma diferenciação da Bird. Trata-se dum projeto piloto, uma vez que esta oferta disponibiliza trotinetes e bicicletas eléctricas. “Os equipamentos têm georreferenciação, o que permite às empresas fazerem a sua recolha para manutenção e recolocação nos postos, nos diferentes pontos da Cidade”. Tendo em conta o mercado da concorrência, pode ser uma forma de baixar os custos para o utilizador, considerou.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém afirmou que este acordo é importante “não só para a mobilidade sustentável do nosso concelho, mas também para o impacto turístico que esta mobilidade tem. Ter esta oferta para quem vive em Santarém, mas também para aqueles que nos vistam é extremamente importante. Durante as próximas semanas, algumas vias vão ser intervencionadas e reparadas. Queremos fazer uma ligação conjunta, total, e formalizar a ciclovia que falta desde o Largo Cândido dos Reis até à zona do Sacapeito (junto à EDP). Tecnicamente está a ser avaliada a melhor solução para a ligação deste troço de ciclovia, que deve estar concluído em agosto, apelando à utilização desta mobilidade com maior eficácia”.

A micromobilidade, pela utilização de trotinetes e bicicletas eléctricas, é uma das actuais tendências com maior impacto nas cidades, o que motiva a adopção em Santarém desta solução de mobilidade mais ativa e sustentável em alternativa ao uso do transporte individual, sobretudo em deslocações de curta distância.

De referir que, as trotinetes e as bicicletas eléctricas disponibilizadas à população em várias zonas da cidade, podem ser utilizadas através do pagamento associado. Este serviço encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear os equipamentos e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…