Foto: Município de Santarém

O Município de Santarém vai dar início, esta terça-feira, 21 de Outubro, a uma intervenção de requalificação da estrutura arbórea da Avenida dos Combatentes. Anuncia a autarquia em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, na sequência de uma avaliação fitossanitária rigorosa às árvores existentes, foi identificada a necessidade de remover exemplares em mau estado, que representam risco para os transeuntes.

“Esta ação permitirá não só garantir a segurança de quem circula na Avenida, como também renovar e valorizar a paisagem urbana”, refere o município.

Ao todo, serão removidas 23 árvores e extraídos 13 cepos, dando lugar à plantação de 38 novas árvores em caldeiras distribuídas ao longo da Avenida, “com a seleção de nova espécie adaptada às caraterísticas do local”, assegura.

“O papel das árvores no conforto climático e ambiente urbano é fundamental, sendo uma mais valia pois possibilitam melhorar o conforto e as condições de vivência urbana, minimizar o impacto das alterações climáticas, e incrementar a qualidade formal dos espaços públicos”, defende.

Os trabalhos, integrados no procedimento “Abate de árvores, remoção de cepos, fornecimento e plantação de árvores em caldeira, na Av. dos Combatentes”, terão uma duração estimada de 60 dias.

Durante este período, poderão verificar-se alguns constrangimentos na circulação, pelo que o Município “apela à compreensão de todos e garante que serão tomadas todas as medidas necessárias para minimizar os incómodos junto da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Plataforma apela ao Governo para que proíba venda de herbicidas com glifosato

A Plataforma Transgénicos Fora apelou hoje ao Governo para que proíba a venda de herbicidas à base de glifosato, que apoie os agricultores e…

Renova não pode impedir acesso à nascente do Almonda

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) afirmou que a Renova “não poderá impedir o acesso à nascente do rio Almonda”, em Torres Novas, frisando…

Águas do Ribatejo apura equipa para o Campeonato nacional de Ramal em Carga

Joaquim Almeida e Nuno Franco foram os vencedores do I Concurso do Ramal em Carga promovido pela Águas do Ribatejo. Os dois operacionais garantiram…

Autarcas defendem reconversão da central do Pego para resíduos florestais

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovou, por unanimidade, uma recomendação ao Governo no sentido de “explorar o potencial da proposta da Tejo…