O sucesso da adesão ao “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento”, levou o Município de Santarém a renovar o protocolo, que vai permitir estender o apoio a quinhentos munícipes, num investimento de sessenta e sete mil e quinhentos euros.

Os destinatários deste programa são, em geral, beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparam com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência.

O Município informa que “foram referenciados 786 beneficiários, correspondendo a 437 famílias. Para o efeito, foram dispensadas aos beneficiários 56,326 mil embalagens, correspondendo a 203.175,91€ de comparticipação abem. Desde o início do protocolo, o contributo solidário do Município corresponde a 182.179,54€”.

O Município de Santarém vai continuar a colaborar na implementação de estratégias de mobilização da sociedade civil, para os objetivos de filantropia e de solidariedade subjacentes ao “Programa abem”, nomeadamente, através da disponibilização da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e do tecido empresarial para prossecução de objetivos específicos, bem como através da sua promoção, divulgação e comunicação, a par dum contributo financeiro para a respetiva implementação, aumentando para cento e trinta e cinco euros o valor da comparticipação solidária, por cada beneficiário identificado, registado e validado pelo “Programa abem”, através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis.

Leia também...

União de Freguesias inaugura requalificação da junta de freguesia e ossário do cemitério

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira inaugurou este sábado, 9 de Janeiro, o ossário no Cemitério de…

CAP lança campanha de apoio a agricultores afetados pelos incêndios

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) lançou uma campanha de apoio aos produtores de diferentes regiões, com a entrega de 480 toneladas de…

“Que o novo ano de 2024 seja um tempo marcado pela promoção da paz que o mundo tanto necessita”

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, desafia os portugueses a serem uma “luz de paz”. Em entrevista concedida ao Correio do Ribatejo, o…

Município de Santarém lança projecto “Vamos ver as montras” no Centro Histórico

A primeira edição do projecto “Vamos ver as montras” teve início no dia 02 de Dezembro no Centro Histórico de Santarém. A exposição incide…