Sete distritos do continente e a ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, informou hoje o IPMA.

Os distritos de Évora, Setúbal, Lisboa e Beja estarão com aviso entre as 03:00 e as 15:00 de quinta-feira, Santarém e Portalegre entre as 06:00 e as 15:00 e Faro entre as 12:00 e as 18:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também aviso amarelo para a Costa Norte, Costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje é esperado no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, sendo mais frequente e intensa nas terras altas do Norte e Centro e pouco prováveis no Algarve, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

No arquipélago da Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em especial nas vertentes sul e terras altas, vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas, e pequena subida da temperatura mínima.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 20 e os 24 graus e no Porto Santo entre os 19 e os 24 graus.

Leia também...

Morreu Rui Pinto, historiador e membro do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão

O historiador Rui Miguel da Costa Pinto, de 57 anos, autor, entre…

Festival Internacional de Cinema regressa a Santarém após três décadas

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), que decorreu entre 1971…

O regresso do Festival de Folclore Celestino Graça… por Ricardo Segurado

De 6 a 11 de setembro, Santarém irá receber aquele que é…

Covid-19: Testes gratuitos se prescritos e com preço máximo de 10€ para o Estado

Os testes rápidos de antigénio de uso profissional voltam a ser gratuitos…