A Câmara de Santarém vai abater cinco exemplares arbóreos de Tília tomentosa, dois no Jardim das Portas do Sol, e três no Jardim da República, devido ao risco de queda das árvores.

A decisão foi tomada após a realização de um estudo de avaliação do estado fitossanitário de 16 árvores, nos espaços verdes da cidade, ao Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida, do Instituto Superior de Agronomia.

A avaliação revelou que o mau estado fitossanitário destas árvores compromete a sua estabilidade mecânica, havendo risco de queda devido ao grande porte destes exemplares.

Os trabalhos que arrancaram esta segunda-feira, 23 de Novembro, devem prolongar-se por duas semanas, devido à necessidade do acompanhamento arqueológico.

Nos locais onde as árvores foram abatidas, os trabalhadores do Município vão plantar, no imediato, novos exemplares.

Leia também...

Praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes vão receber ações de sensibilização

As praias fluviais de Aldeia do Mato e Fontes, em Abrantes, vão receber ações de sensibilização, durante os meses de Julho e Agosto, que…

PS questiona Governo sobre poluição no rio Nabão

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o ministro do Ambiente sobre o resultado das diligências realizadas pela Agência Portuguesa do…

Ourém entre os municípios que aumentou taxa de reciclagem em 2020

Ourém, no distrito de Santarém e Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós do distrito de Leiria, enviaram em 2020 um total…

Águas do Ribatejo foi à escola explicar o processo da água

“Almeirim Terra Sustentável” é o mote dos alunos de ciências do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim para o estudo da sustentabilidade…