A Câmara de Santarém vai abater cinco exemplares arbóreos de Tília tomentosa, dois no Jardim das Portas do Sol, e três no Jardim da República, devido ao risco de queda das árvores.

A decisão foi tomada após a realização de um estudo de avaliação do estado fitossanitário de 16 árvores, nos espaços verdes da cidade, ao Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida, do Instituto Superior de Agronomia.

A avaliação revelou que o mau estado fitossanitário destas árvores compromete a sua estabilidade mecânica, havendo risco de queda devido ao grande porte destes exemplares.

Os trabalhos que arrancaram esta segunda-feira, 23 de Novembro, devem prolongar-se por duas semanas, devido à necessidade do acompanhamento arqueológico.

Nos locais onde as árvores foram abatidas, os trabalhadores do Município vão plantar, no imediato, novos exemplares.

Leia também...

Águas de Santarém investe em tecnologia por satélite para detectar fugas de água

Empresa vai apostar em tecnologia inovadora em Portugal.

Qualidade do Ar em Santarém “cumpre todos os parâmetros”

A Câmara Municipal de Santarém apresentou na tarde do passado dia 20 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da…

Projeto Iniciativa Tejo junta parceiros para uma gestão sustentável da água na Lezíria

 A ONG ANP/WWF apresentou hoje, em Santarém, o projeto Iniciativa Tejo, que vai recolher informação sobre os recursos hídricos da Lezíria do Tejo para…

IPMA explica fenómeno meteorológico em Fazendas de Almeirim

A vila de Fazendas de Almeirim e área circundante foram particularmente afectadas por um fenómeno meteorológico designado por downburst, segundo o Instituto Português do…