A candidatura aos “Bairros Comerciais Digitais”, efetuada pela Câmara Municipal de Santarém, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), foi aprovada com um valor de investimento elegível de 936.850,54 euros.

A aprovação vai permitir qualificar e revitalizar o Centro Histórico de Santarém, bem como introduzir tecnologia nas empresas e espaço público, permitindo o acesso a novas tipologias de investimento, e ao mesmo tempo, aliar a proximidade e a incorporação tecnológica.

João Teixeira Leite, vice-presidente do Município de Santarém, destacou na última reunião de executivo municipal que “é com muita satisfação que verificamos que das inúmeras candidaturas submetidas por municípios, Santarém foi o sétimo classificado entre as 160 propostas finais para desenvolvimento de projetos submetidas a concurso”, notou.

Reforçou ainda a importância de todos os intervenientes na preparação e acompanhamento desta candidatura, afirmando que “o nosso processo foi ambicioso, rigoroso, e é com muita satisfação que evidenciamos que com o empenho e dedicação de todos os intervenientes, esta candidatura foi aprovada”, considera.

A candidatura que agora se encontra aprovada, vai permitir “a execução de mais de 900 mil euros que serão aproveitados para dotar o nosso Centro Histórico de um conjunto de respostas tecnológicas, destinadas aos munícipes, visitantes e empresários”, rematou João Teixeira Leite.

Leia também...

Novo serviço de transportes públicos entra terça-feira em funcionamento no Médio Tejo

O novo serviço de transportes públicos “Meio – para andar no Médio Tejo” entra em funcionamento na terça-feira nos 13 municípios da região, no…

Obras emblemáticas de Roque Gameiro em Minde até 31 de Dezembro

O Museu de Aguarela Roque Gameiro, em Minde, Alcanena, acolhe, até 31 de Dezembro, a exposição “Roque Gameiro – a arte de pintar a…

Avaria grave em sistema de abastecimento de água em Salvaterra de Magos

Uma “avaria grave” no sistema de abastecimento de água de Marinhais, Granho e Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, está a…

Autarca de Constância considera “insuficiente” reforço de pilares da ponte sobre o Tejo

O presidente da Câmara de Constância disse ser “insuficiente” o investimento de 2,8 milhões de euros (ME) no reforço dos pilares da Ponte da…