A candidatura aos “Bairros Comerciais Digitais”, efetuada pela Câmara Municipal de Santarém, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), foi aprovada com um valor de investimento elegível de 936.850,54 euros.

A aprovação vai permitir qualificar e revitalizar o Centro Histórico de Santarém, bem como introduzir tecnologia nas empresas e espaço público, permitindo o acesso a novas tipologias de investimento, e ao mesmo tempo, aliar a proximidade e a incorporação tecnológica.

João Teixeira Leite, vice-presidente do Município de Santarém, destacou na última reunião de executivo municipal que “é com muita satisfação que verificamos que das inúmeras candidaturas submetidas por municípios, Santarém foi o sétimo classificado entre as 160 propostas finais para desenvolvimento de projetos submetidas a concurso”, notou.

Reforçou ainda a importância de todos os intervenientes na preparação e acompanhamento desta candidatura, afirmando que “o nosso processo foi ambicioso, rigoroso, e é com muita satisfação que evidenciamos que com o empenho e dedicação de todos os intervenientes, esta candidatura foi aprovada”, considera.

A candidatura que agora se encontra aprovada, vai permitir “a execução de mais de 900 mil euros que serão aproveitados para dotar o nosso Centro Histórico de um conjunto de respostas tecnológicas, destinadas aos munícipes, visitantes e empresários”, rematou João Teixeira Leite.

Leia também...

Maria José Pereira Malaquias celebra 100 anos no Lar de Santo António da Cidade de Santarém

D. Maria José Pereira Malaquias, natural da freguesia de Santa Iria da…

Antiga EB1 de Alcanena reabre como Jardim-de-Infância no próximo ano lectivo

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, em reunião realizada a 20 de…

Vinte e dois concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre e…

Dominicanos têm novo provincial em Portugal

Os Dominicanos elegeram, no Capítulo realizado em Fátima, o frei José Manuel…