De 22 a 25 de Junho, Santarém convida os munícipes e seus visitantes a celebrarem os Santos Populares para em três espaços do Centro Histórico, devidamente engalanados para o efeito: na Rua Arco Manços, no Largo Emílio Infante da Câmara e no Largo Ramiro Nobre, transformar Santarém num imenso arraial. A autarquia Scalabitana conta com o apoio da ACES – Associação Comercial e Empresarial e parceiros para oferecerem uma festa com muita animação, decoração adequada aos festejos, música e boa gastronomia.

A Festa vai contar com tasquinhas e palcos com música que vão fazer as delícias dos miúdos e dos graúdos. Na Rua Arco de Manços, a comida e bebida está a cargo do TASCÁ e do Lateral GastroBar. No Largo Emílio Infante da Câmara, o Restaurante Amassa garante boa comida e bebida, enquanto no recém requalificado Largo Ramiro Nobre, a Associação de Estudantes da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém e os Ex-UDS – Associação Cultural e Desportiva, prometem criar uma atmosfera de animação, em que aliam a comida, bebida e música, em que mais que um arraial vão ter uma experiência única!

João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém reforça que “queremos continuar a mobilizar esforços para atrair cada vez mais vida para o nosso Centro Histórico. Será uma primeira edição com o objetivo de ano após ano, melhorarmos o evento e colocarmos os vários largos e praças com renovada vida e a comunicarem entre si com novas vivências”.

O Município de Santarém tem a ambição de que a Cidade de Santarém venha a ser conhecida pelas suas celebrações dos Santos Populares. No futuro, pretende-se que esta iniciativa passe a fazer parte do calendário das festas anuais.

Leia também...

Ex-coordenador do ACES Lezíria diz que Santarém “está bem” em cuidados de saúde primários

Santarém “está bem” na prestação de cuidados de saúde primários, defendeu o…

Startup Santarém acolhe apresentação de call que pretende apoiar empresas até 1 milhão de euros

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a Portugal…

Paraquedistas apoiam ONG para auxílio à população da República Centro-Africana

​Os militares portugueses, da 9ª Força Nacional Destacada, maioritariamente composta por Paraquedistas,…

Camião cai de uma altura de vários metros na Ponte D. Luís I em Almeirim

Um ferido em estado crítico.