O evento organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h30, no Município de Pinhel.

Pretende-se com esta iniciativa preservar as tradições e a cultura do Mundo Rural, na senda de um caminho percorrido por sucessivas gerações que persistem em manter viva a sua ligação à terra e à generosidade que dela emana.

Preservar e consolidar as nossas memórias colectivas podem e devem coexistir com a modernidade dos tempos que correm. Nesse sentido, os jovens são elos fundamentais na inversão de uma tendência para o esquecimento das nossas origens culturais e dos nossos valores, num mundo em que as tecnologias se assumem como único denominador comum nas sociedades.

É a partir desta premissa que a AMPV realiza, anualmente, o Concurso Nacional da Rainha das Vindimas, um concurso que alia a tradição, à beleza, ao conhecimento, à juventude, numa noite glamourosa em que se celebra o vinho, a vinha e o mundo rural em todas as suas dimensões.

A candidata do Município do Santarém é a Rita Fonseca, uma jovem de 22 anos, oriunda de Albergaria na Freguesia de Almoster, estudante do Mestrado de Mediação Intercultural e Intervenção Social na Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria.

Leia também...

Santarém acolheu reunião do Ministro da Educação com os Directores de Escolas e Agrupamentos para preparar o próximo ano lectivo

A “Reunião da Equipa Governativa da Educação com os Diretores” teve lugar…

Águas de Santarém inicia reabilitação do Reservatório de São Bento

Com uma aposta clara na modernização e maior eficiência dos sistemas existentes,…

Balanço do Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais 2018 em Santarém

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém e José Guilherme São Marcos,…

Pastoral Familiar reflete sobre “os desafios do diálogo” em família

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Santarém promove hoje a reflexão…