O evento organizado pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no próximo dia 17 de Setembro, pelas 21h30, no Município de Pinhel.

Pretende-se com esta iniciativa preservar as tradições e a cultura do Mundo Rural, na senda de um caminho percorrido por sucessivas gerações que persistem em manter viva a sua ligação à terra e à generosidade que dela emana.

Preservar e consolidar as nossas memórias colectivas podem e devem coexistir com a modernidade dos tempos que correm. Nesse sentido, os jovens são elos fundamentais na inversão de uma tendência para o esquecimento das nossas origens culturais e dos nossos valores, num mundo em que as tecnologias se assumem como único denominador comum nas sociedades.

É a partir desta premissa que a AMPV realiza, anualmente, o Concurso Nacional da Rainha das Vindimas, um concurso que alia a tradição, à beleza, ao conhecimento, à juventude, numa noite glamourosa em que se celebra o vinho, a vinha e o mundo rural em todas as suas dimensões.

A candidata do Município do Santarém é a Rita Fonseca, uma jovem de 22 anos, oriunda de Albergaria na Freguesia de Almoster, estudante do Mestrado de Mediação Intercultural e Intervenção Social na Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…