O Município de Santarém volta a aderir ao Programa SPIN – plataforma de Reutilização de Manuais Digital e Intermunicipal. Até dia 27 de Julho, aproveite para entregar os manuais que tem em casa e ganhe até 20% do preço de capa. Pode também reservar os livros do próximo ano com 60% de desconto. 

Santarém volta a dar mais um passo em frente, no sentido da gestão sustentável dos recursos e da universalização dos materiais didácticos de qualidade nas escolas do concelho.

Desenvolvido em parceria com a Book in Loop, o Programa SPIN Santarém surge assim como uma ferramenta ao dispor de todos e com o objectivo de garantir que todas as famílias têm acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam.

A reutilização tem vindo a crescer por todo o País, fruto de iniciativas da sociedade civil, das autarquias e do governo, mas enfrentando sérias dificuldades. Desde a recorrente mudança de manuais, até à falta de mecanismos simples e cómodos para a troca, com os requisitos técnicos que os mesmos implicam (gestão de stocks, transportes e armazenagem), passando pela dificuldade de criação de um sistema objectivo de controlo de qualidade e de um incentivo para a entrega dos livros.

Para ultrapassar estes obstáculos que o município lança o Programa SPIN Santarém, que permite aos munícipes recuperar 20% das despesas com manuais dos anos anteriores e poupar 60% do PVP nos manuais para o próximo ano.

Os livros podem ser entregues nos seguintes pontos de recolha: Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, EB Mem Ramires, EB Alexandre Herculano, Escola Secundária Sá da Bandeira, EB D. Afonso Henriques – Alcanede, EB D. Manuel I – Pernes e Escola EB 2,3 D. João II.

Leia também...

Homem de Alcanhões detido por suspeita de divulgação de conteúdos televisivos codificados

Um homem, residente em Alcanhões, concelho de Santarém, foi detido e outros sete foram constituídos arguidos por suspeita de crimes de violação de direitos…

Entidade de Turismo investe metade do orçamento de 2024 em promoção e novos projectos

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai investir mais de metade do orçamento para 2024, que ascende a 4,4 milhões…

Torres Novas “não tolera violência contra as mulheres”

Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do…

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei das beatas, que prevê coimas até 250 euros para quem lançar pontas…