Santarém volta a aderir ao Programa SPIN

O Município de Santarém volta a aderir ao Programa SPIN – plataforma de Reutilização de Manuais Digital e Intermunicipal. Até dia 27 de Julho, aproveite para entregar os manuais que tem em casa e ganhe até 20% do preço de capa. Pode também reservar os livros do próximo ano com 60% de desconto. 

Santarém volta a dar mais um passo em frente, no sentido da gestão sustentável dos recursos e da universalização dos materiais didácticos de qualidade nas escolas do concelho.

Desenvolvido em parceria com a Book in Loop, o Programa SPIN Santarém surge assim como uma ferramenta ao dispor de todos e com o objectivo de garantir que todas as famílias têm acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam.

PUBLICIDADE

A reutilização tem vindo a crescer por todo o País, fruto de iniciativas da sociedade civil, das autarquias e do governo, mas enfrentando sérias dificuldades. Desde a recorrente mudança de manuais, até à falta de mecanismos simples e cómodos para a troca, com os requisitos técnicos que os mesmos implicam (gestão de stocks, transportes e armazenagem), passando pela dificuldade de criação de um sistema objectivo de controlo de qualidade e de um incentivo para a entrega dos livros.

Para ultrapassar estes obstáculos que o município lança o Programa SPIN Santarém, que permite aos munícipes recuperar 20% das despesas com manuais dos anos anteriores e poupar 60% do PVP nos manuais para o próximo ano.

Os livros podem ser entregues nos seguintes pontos de recolha: Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, EB Mem Ramires, EB Alexandre Herculano, Escola Secundária Sá da Bandeira, EB D. Afonso Henriques – Alcanede, EB D. Manuel I – Pernes e Escola EB 2,3 D. João II.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS