O Município de Santarém volta a aderir ao Programa SPIN – plataforma de Reutilização de Manuais Digital e Intermunicipal. Até dia 27 de Julho, aproveite para entregar os manuais que tem em casa e ganhe até 20% do preço de capa. Pode também reservar os livros do próximo ano com 60% de desconto. 

Santarém volta a dar mais um passo em frente, no sentido da gestão sustentável dos recursos e da universalização dos materiais didácticos de qualidade nas escolas do concelho.

Desenvolvido em parceria com a Book in Loop, o Programa SPIN Santarém surge assim como uma ferramenta ao dispor de todos e com o objectivo de garantir que todas as famílias têm acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam.

A reutilização tem vindo a crescer por todo o País, fruto de iniciativas da sociedade civil, das autarquias e do governo, mas enfrentando sérias dificuldades. Desde a recorrente mudança de manuais, até à falta de mecanismos simples e cómodos para a troca, com os requisitos técnicos que os mesmos implicam (gestão de stocks, transportes e armazenagem), passando pela dificuldade de criação de um sistema objectivo de controlo de qualidade e de um incentivo para a entrega dos livros.

Para ultrapassar estes obstáculos que o município lança o Programa SPIN Santarém, que permite aos munícipes recuperar 20% das despesas com manuais dos anos anteriores e poupar 60% do PVP nos manuais para o próximo ano.

Os livros podem ser entregues nos seguintes pontos de recolha: Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, EB Mem Ramires, EB Alexandre Herculano, Escola Secundária Sá da Bandeira, EB D. Afonso Henriques – Alcanede, EB D. Manuel I – Pernes e Escola EB 2,3 D. João II.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.