O curso sobre a mensagem de Fátima, “que sintetiza em três dias os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria”, vai ser este ano ministrado pela primeira vez no Brasil, informou o Santuário de Fátima.

O curso, que há nove anos é promovido pelo Santuário de Fátima, vai ser dado, de dia 11 a dia 13, na paróquia de Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, contando já com cerca de 150 pessoas inscritas.

Ângela Coelho, religiosa da Aliança de Santa Maria e vice-postuladora para a canonização da Irmã Lúcia, antecipou, citada na página do Santuário de Fátima na Internet, que, nesta formação, vai ser dada “mais ênfase à narrativa do que aconteceu em Fátima, mas a grande novidade será a conferência dedicada à irmã Lúcia de Jesus, que terá um tema inteiro a ela dedicado”.

O destaque dado à vidente de Fátima Lúcia de Jesus surge após a entrega da Positio Super Vita, Virtutibus et Fama Sanctitatis (documento sobre as virtudes heroicas da vidente de Fátima), em Roma, no dia 13 de outubro.

Segundo a irmã Ângela Coelho, que ministrará este curso no Brasil com o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, a acção “vai decorrer precisamente em São Paulo”, o estado onde ocorreu o milagre que contribuiu para a canonização dos videntes Francisco e Jacinta Marto, pelo Papa Francisco, em 2017, no centenário das aparições.

A 16.ª edição deste curso decorreu no último fim de semana em Fátima, congregando a atenção de cerca de 300 participantes.

Com orientação de Ângela Coelho, a acção formativa começou com um enquadramento teológico das aparições e terminou com uma abordagem sobre a importância e o significado permanente de Fátima.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.