A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira não quer de forma alguma assaltos à sua população.

Unindo os representantes do poder legislativo com o executivo, a CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira e a GNR, criaram uma campanha de acção denominada “Assaltos Não!”.

Segundo o cartaz da campanha: “Não queremos assaltos na nossa União de Freguesias. Mas há! Vamos agir, vamos ser todos um grupo de vigilância, ou seja, estarmos atentos e se desconfiarmos de alguma viatura ou situação, denunciar de imediato para a GNR”.

PUBLICIDADE

Qualquer situação anómala deve ser de imediato comunicada à Guarda Nacional Republicana, adverte ainda o cartaz da acção.

Esta iniciativa defende que os grupos de vigilância têm bons resultados, tendo sido já muitos assaltantes apanhados assim.

A campanha deixa ainda, no seu cartaz, o contacto da GNR de Pernes, responsável pelas duas freguesias desta União de Freguesias, para onde deve ser efectuado o contacto (243 449 118).

A união de freguesias refere ainda o fundamental interesse e abertura da GNR, através do seu comandante, que se mostrou totalmente disponível e indicou a forma correta de fazer face à problemática.

Também às Associações das Freguesias e aos representantes das Paróquias, Padre Aníbal Vieira e Padre Tiago Moita, foram solicitadas a divulgação e participação na campanha.

Um incentivo à participação colectiva da comunidade na defesa de cada um e de todos, reduzindo o individualismo e incentivando todos o serem um grupo de vigilância, na defesa e protecção geral da população é o que se pretende com esta iniciativa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…