São Vicente do Paúl e Vale de Figueira dizem “não aos assaltos” na união de freguesias

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira não quer de forma alguma assaltos à sua população.

Unindo os representantes do poder legislativo com o executivo, a CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira e a GNR, criaram uma campanha de acção denominada “Assaltos Não!”.

Segundo o cartaz da campanha: “Não queremos assaltos na nossa União de Freguesias. Mas há! Vamos agir, vamos ser todos um grupo de vigilância, ou seja, estarmos atentos e se desconfiarmos de alguma viatura ou situação, denunciar de imediato para a GNR”.

Qualquer situação anómala deve ser de imediato comunicada à Guarda Nacional Republicana, adverte ainda o cartaz da acção.

Esta iniciativa defende que os grupos de vigilância têm bons resultados, tendo sido já muitos assaltantes apanhados assim.

A campanha deixa ainda, no seu cartaz, o contacto da GNR de Pernes, responsável pelas duas freguesias desta União de Freguesias, para onde deve ser efectuado o contacto (243 449 118).

A união de freguesias refere ainda o fundamental interesse e abertura da GNR, através do seu comandante, que se mostrou totalmente disponível e indicou a forma correta de fazer face à problemática.

Também às Associações das Freguesias e aos representantes das Paróquias, Padre Aníbal Vieira e Padre Tiago Moita, foram solicitadas a divulgação e participação na campanha.

Um incentivo à participação colectiva da comunidade na defesa de cada um e de todos, reduzindo o individualismo e incentivando todos o serem um grupo de vigilância, na defesa e protecção geral da população é o que se pretende com esta iniciativa.

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS