Secretária de Estado da Educação encabeça lista do PS por Santarém

A actual secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, vai encabeçar a lista de deputados do PS pelo distrito de Santarém às eleições legislativas de 6 de Outubro, disse à Lusa fonte partidária.

Segundo a fonte, a escolha dos cabeças de lista foi comunicada esta segunda-feira, 15 de Julho, às distritais pela direcção nacional do partido.

A Comissão Nacional do PS aprovou a 28 de Junho o conjunto de critérios para a escolha de candidatos a deputados nas eleições legislativas, processo que encerrará no próximo dia 23 de Julho com a aprovação definitiva das listas.

PUBLICIDADE

A secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, destacou, na altura, como critérios essenciais “a abertura das listas de candidatos à sociedade civil e deverem ser tendencialmente paritárias”, ou seja, constituídas por igual número de homens e de mulheres.

Em relação ao perfil dos candidatos a deputados do PS, Ana Catarina Mendes classificou como desejável “a escolha de gente empenhada e comprometida com um projecto para a sociedade portuguesa”.

A lista dos candidatos socialistas por Santarém às eleições de 6 de Outubro será discutida e aprovada numa reunião da Comissão Política distrital marcada para terça-feira, disse a fonte.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS