A Associação Sector 9 apresentou a temporada de 2022 para a Monumental Celestino Graça, que contará com três corridas de touros nos dias 19 de Março, 5 e 10 de Junho, em Santarém.

Este sábado, 5 de Fevereiro, o Largo do Seminário foi o palco escolhido para apresentar os carteis de 2022, assim como os objectivos que este grupo de nove amigos e irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Santarém tem para a gestão da praça.

A corrida das Festas de S. José marca o início da gestão da Sector 9. Os cavaleiros escolhidos para o dia 19 de Março, pelas 16h00, são João Moura Jr, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa, acompanhados pelos Forcados de Amadores de Santarém e do Aposento da Moita, estando em lide seis toiros de Veiga Teixeira.

Pela altura da Feira Nacional da Agricultura realizam duas corridas, a 5 e 10 de Junho, pelas 17h00. A primeira, no dia 5 de Junho, é a Corrida dos Agricultores que terá os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e João Moura Jr, a lidar os seis toiros Murteira Grave, com os Forcados Amadores de Santarém a pegarem em solitário.

A corrida do Dia de Portugal, a 10 de Junho, terá os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol, que comemora 35 anos de alternativa. Os seis toiros são da ganadaria Palha e para as pegas estarão em ‘confronto’ os Forcados Amadores de Santarém e os Forcados Amadores de Montemor.

Diogo Sepúlveda, da Sector 9, revela que a nova associação foi criada com o objectivo de preservar a cultura tauromáquica na Monumental Celestino Graça e em Santarém, mas com os olhos postos no futuro para que não se percam as tradições taurinas na cidade.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, considera de extrema importância a continuidade da realização destes espectáculos na cidade e quer que Santarém se torne o palco nacional da cultura tauromáquica.

Os bilhetes podem ser comprados com valores desde 7,5 euros, em: www.sector-9.pt, Posto de Turismo de Santarém e na Ticketline. Há cerca de 4 mil bilhetes a menos de 15 euros.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…