A Associação Eco Parque do Relvão mudou, no passado dia 5 de Junho, a sua sede para as novas instalações na rua Relvão, n.º 3, Carregueira, concelho da Chamusca.

No Dia Mundial do Ambiente diversas entidades oficiais e associados juntaram-se ao singelo momento que se iniciou com as boas-vindas do Presidente da Direcção da AEPR. Paulo Queimado, realçou a importância da nova localização, no seio da comunidade da Carregueira e próximo das empresas sedeadas no Eco Parque do Relvão. Posteriormente, aproveitou para relembrar a importância dos vários investimentos neste cluster ambiental nacional na Chamusca.

Seguidamente, o director-geral, Domingos Saraiva, agradeceu a presença de todos referindo a colaboração essencial do Associado – Município da Chamusca – com a cedência do espaço agora disponibilizado. Na sua breve alocução destacou ainda a importância dos Projectos das Comunidades da Energia e das Águas como focos fundamentais para o desenvolvimento da atividade da AEPR durante o ano de 2019. O director-geral destacou também as candidaturas apresentadas ao Fundo Ambiental (que aguardam aprovação), “EPR.INFO” e “Carregueira a Compostar”, este último em colaboração com a Junta de Freguesia da Carregueira.

Aproveitando a passagem do 11º aniversário dos Associados SISAV e ECODEAL, os presentes brindaram os representantes das empresas atrás referidas.

Durante a manhã, na celebração do Dia Mundial do Ambiente, a AEPR e o Associado RESITEJO participaram no evento organizado pelo Município de Torres Novas dedicado aos temas “Os Plásticos – Origem e Consequências” e “A Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos na área da RESITEJO” que se realizou na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Leia também...

Chamusca quer saber origem de pesticidas e metais pesados em águas superficiais

A monitorização da qualidade das águas superficiais no Ecoparque do Relvão, na…

Projecto ambiental já permitiu reabilitar 3,5 km de rio em Santarém

O Município de Santarém tem vindo a apostar na modelação de uma…

Renova não pode impedir acesso à nascente do Almonda

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) afirmou que a Renova “não poderá…

Bandeira Azul hasteada na Praia Fluvial do Sorraia

A Praia Fluvial do Sorraia, no coração da vila de Coruche, recebeu…