A Associação Eco Parque do Relvão mudou, no passado dia 5 de Junho, a sua sede para as novas instalações na rua Relvão, n.º 3, Carregueira, concelho da Chamusca.

No Dia Mundial do Ambiente diversas entidades oficiais e associados juntaram-se ao singelo momento que se iniciou com as boas-vindas do Presidente da Direcção da AEPR. Paulo Queimado, realçou a importância da nova localização, no seio da comunidade da Carregueira e próximo das empresas sedeadas no Eco Parque do Relvão. Posteriormente, aproveitou para relembrar a importância dos vários investimentos neste cluster ambiental nacional na Chamusca.

Seguidamente, o director-geral, Domingos Saraiva, agradeceu a presença de todos referindo a colaboração essencial do Associado – Município da Chamusca – com a cedência do espaço agora disponibilizado. Na sua breve alocução destacou ainda a importância dos Projectos das Comunidades da Energia e das Águas como focos fundamentais para o desenvolvimento da atividade da AEPR durante o ano de 2019. O director-geral destacou também as candidaturas apresentadas ao Fundo Ambiental (que aguardam aprovação), “EPR.INFO” e “Carregueira a Compostar”, este último em colaboração com a Junta de Freguesia da Carregueira.

Aproveitando a passagem do 11º aniversário dos Associados SISAV e ECODEAL, os presentes brindaram os representantes das empresas atrás referidas.

Durante a manhã, na celebração do Dia Mundial do Ambiente, a AEPR e o Associado RESITEJO participaram no evento organizado pelo Município de Torres Novas dedicado aos temas “Os Plásticos – Origem e Consequências” e “A Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos na área da RESITEJO” que se realizou na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Leia também...

Águas de Santarém lança campanha “Detectives Águas” para sensibilizar os mais novos

A empresa municipal Águas de Santarém celebrou o Dia Mundial da Água…

Freguesias podem inscrever projectos de boas práticas no programa Eco-freguesias XXI

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) lançou a quarta edição do…

Movimento proTEJO rejeita construção de mais açudes e barragens no rio Tejo

O movimento proTEJO rejeitou a construção de mais açudes e barragens no…

“A aposta nos projectos de transição energética vai continuar”

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – está activamente…