A Associação Eco Parque do Relvão mudou, no passado dia 5 de Junho, a sua sede para as novas instalações na rua Relvão, n.º 3, Carregueira, concelho da Chamusca.

No Dia Mundial do Ambiente diversas entidades oficiais e associados juntaram-se ao singelo momento que se iniciou com as boas-vindas do Presidente da Direcção da AEPR. Paulo Queimado, realçou a importância da nova localização, no seio da comunidade da Carregueira e próximo das empresas sedeadas no Eco Parque do Relvão. Posteriormente, aproveitou para relembrar a importância dos vários investimentos neste cluster ambiental nacional na Chamusca.

Seguidamente, o director-geral, Domingos Saraiva, agradeceu a presença de todos referindo a colaboração essencial do Associado – Município da Chamusca – com a cedência do espaço agora disponibilizado. Na sua breve alocução destacou ainda a importância dos Projectos das Comunidades da Energia e das Águas como focos fundamentais para o desenvolvimento da atividade da AEPR durante o ano de 2019. O director-geral destacou também as candidaturas apresentadas ao Fundo Ambiental (que aguardam aprovação), “EPR.INFO” e “Carregueira a Compostar”, este último em colaboração com a Junta de Freguesia da Carregueira.

Aproveitando a passagem do 11º aniversário dos Associados SISAV e ECODEAL, os presentes brindaram os representantes das empresas atrás referidas.

Durante a manhã, na celebração do Dia Mundial do Ambiente, a AEPR e o Associado RESITEJO participaram no evento organizado pelo Município de Torres Novas dedicado aos temas “Os Plásticos – Origem e Consequências” e “A Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos na área da RESITEJO” que se realizou na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Leia também...

Alunos de Almeirim ajudam a plantar mais de 200 árvores

Iniciativa que assinala o Dia Mundial da Árvore.

Associação proTEJO defende estratégia de longo prazo para combater seca

 A associação proTEJO defendeu a necessidade de uma estratégia de longo prazo para fazer face à seca que atinge o país, com a criação de…

2020 – Ano Internacional da Fitossanidade: o ano para comemorar as plantas

O Ano Internacional da Fitossanidade é uma iniciativa fundamental para destacar a importância da fitossanidade, para melhorar a segurança alimentar, proteger o meio ambiente…

Município de Torres Novas recolhe mais de 100 kg de pilhas usadas

No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços…