Suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 66 anos furtaram, ao todo, uma tonelada de melancias, provenientes dos campos agrícolas do concelho.
O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alpiarça, deteve nos dias 5 e 10 de Julho, seis homens com idades compreendidas entre os 18 e os 66 anos, por furto de produtos agrícolas, em duas situações distintas no concelho de Alpiarça.
Na primeira situação, no dia 5 de julho, no âmbito uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram dois suspeitos, de 61 e 66 anos, que transportavam no interior do seu veículo 400 quilos de frutos, nomeadamente, melancias que tinham sido furtadas, o que originou a detenção dos suspeitos e a apreensão dos frutos.
No segundo caso, no dia 10 de julho, os militares da GNR detetaram quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, à saída de um caminho de acesso condicionado aos campos de cultivo, sendo apreendidos 600 quilos de frutos e os suspeitos detidos.
Estas duas ações culminaram com a detenção dos seis suspeitos e com a recuperação da totalidade dos produtos furtados, uma tonelada de melancias e a apreensão de diverso material relacionado com os furtos. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almeirim.
A GNR, no âmbito da operação ‘Campo Seguro 2025’, encontra-se desde o dia 1 de Julho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas, bem como o reforço do policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática de furto nos campos agrícolas.