A cidade de Rio Maior recebe, a partir de 8 de Agosto, o primeiro estágio de preparação da seleção nacional de futsal para a participação no Campeonato do Mundo 2021, que se realiza entre 12 de Setembro e 3 de Outubro, na Lituânia.

A comitiva lusa vai estar na cidade ribatejana para um estágio de duas semanas, em que estão já agendados dois jogos de preparação, frente ao Japão, no dia 18, e contra a Venezuela, no dia 20.

De Rio Maior, a seleção nacional segue para Viseu, onde vai estagiar até 5 de Setembro e concluir a sua preparação, defrontando as equipas de Angola, Uzbequistão, Costa Rica e Paraguai em mais cinco encontros amigáveis. Portugal começa a sua participação no grupo C, onde estão as seleções da Tailândia, Marrocos e Ilhas Salomão.

Para este Mundial, Jorge Braz chamou 16 jogadores: os guarda-redes Eduardo Sousa (Viña Valdepeñas, Esp), Vítor Hugo (Sporting de Braga) e Bebé (Leões de Porto Salvo), os fixos João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp), Tomás Paçó (Sporting), Erick Mendonça (Sporting), Fábio Cecílio (Sporting de Braga) e Afonso Jesus (Benfica), e os alas Ricardinho (ACCS Paris, Fra), Tiago Brito (Sporting de Braga), Pany Varela (Sporting), Pauleta (Sporting), Miguel Ângelo (Sporting) e Bruno Coelho (Nápoles, Ita).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…