Tomás Cebola, jogador do escalão de iniciados B da União Desportiva de Santarém (UDS), recebeu um Cartão Branco por mostrar desportivismo e fair-play perante um adversário da Associação Desportiva (AD) de Mação.

Tudo aconteceu num jogo entre a equipa de iniciados da UDS e a AD Mação no passado domingo, 19 de Janeiro, durante um lance disputado entre Tomás Cebola e um adversário onde o árbitro da partida mostrou um cartão amarelo ao jogador da AD Mação.

Depois do lance, o jogador da equipa escalabitana foi ao encontro do juiz da partida para lhe dizer que o adversário não devia ter sido punido com o referido cartão.

Perante esta atitude, o árbitro da partida decidiu mostrar o Cartão Branco a Tomás Cebola pelo desportivismo e fair-play demonstrado perante o adversário.

Os responsáveis pela formação da União Desportiva de Santarém enalteceram o gesto e referem que estes são “os valores que realmente interessam passar aos jogadores”.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…