Semana Taurina de 26 de Abril a 6 de Maio em Samora Correia

Nove encierros “Puro Ribatejo” e 14 largadas de touros animam milhares de aficionados na cidade de Samora Correia. A festa começa esta sexta-feira, 26 de Abril e termina a 6 de Maio com espectáculos no Largo do Calvário e no Centro Cultural de Samora Correia.

A XIII Semana Taurina une-se à Feira Anual para proporcionar dez dias consecutivos de festa com largadas de touros, demonstrações de toureio, concertos, colóquios, exposições, espectáculo de Flamenco e fado e o tradicional Encontro de Bandas Taurinas.

Os touros bravos e em pontas da ganadaria Damas de Manique do Intendente, Azambuja irão correr desde a Quinta dos Gatos até ao Largo do Calvário onde serão recolhidos. Depois será largado o touro para ser lidado pelos recortadores e aficionados no largo e ruas anexas. Haverá largadas de touros, novilhos e vacas todos os dias, ao fim de semana e em véspera de feriado decorrerão as tradicionais nocturnas.

Destaque para o reforço das ofertas e actividades no Samora Rural, uma mostra da vida no campo transportada para a cidade num espaço criado frente à Casa do Povo de Samora Correia, próximo do Largo da Feira Anual. Com entrada livre, Samora Rural irá receber as crianças e as famílias de 2 a 6 de maio.

A organização é da Junta de Freguesia de Samora Correia que espera mais de 20 mil visitantes nos sete dias da Semana Taurina que antecedem a Feira Anual de Samora de 2 a 6 de Maio com mais

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS