Santarém a correr e a andar na ‘W Shopping Scalabis Night Race’

Bernardo Aguiar e Carla Ribeiro são os vencedores da W Shopping Scalabis Night Race.

Carla Ribeiro da equipa SNR – Triatlo de Santarém, foi a grande vencedora no sector feminino na distância de 10 Kms. A tri-atleta completou a prova com o tempo de 41’16”. A atleta sagrou-se vice-campeã nacional de Duatlo, no seu escalão, na semana passada.

Bernardo Aguiar, natural de Almeirim e atleta de Triatlo do S.L. Benfica foi o grande vencedor no sector masculino, com o tempo de 33’04” na distância de 10 kms.

A corrida nocturna W Shopping Scalabis Night Race, que junta desporto à promoção do vinho, cultura e gastronomia escalabitana, foi organizada, mais uma vez, pela Associação Scalabis Night Runners Club com o apoio do município de Santarém e do W Shopping, entre outros patrocinadores.

A corrida teve uma versão para crianças, às 15h00, uma caminhada, às 19h00, e a corrida nocturna, com partida às 21h00 do Jardim da Liberdade e um percurso de 10 quilómetros por ruas iluminadas e com a presença de uma dúzia de grupos musicais, campinos e dançarinos de fandango, culminando com um espectáculo musical.

A iniciativa, que levou milhares de pessoas às ruas da cidade, contou ainda com pontos onde foi possível provar o vinho tinto da região, pampilhos (bolo tradicional) e bifanas, e contou na edição deste ano com cerca de cinco mil participantes, envergando as camisolas pretas e amarelas tradicionais do grupo promotor.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS