As equipas de Juniores e Iniciados da Associação Académica de Santarém estiveram em bom plano no passado fim-de-semana, ao conseguirem um empate e um vitória nos campeonatos dos escalões, respectivamente.

A equipa de Juniores empatou frente ao Caldas por 2-2, em partida a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão. A briosa esteve em vantagem por duas vezes, mas não conseguiu evitar o golo do empate já nos minutos finais. Alexandre Fernandes foi o autor do golo dos escalabitanos, que também beneficiaram de um autogolo da equipa adversária.

Os Juniores da Académica seguem na sétima posição da tabela com 16 pontos somados.

Os Iniciados ‘A’ venceram por 0-1 na deslocação a Castelo Branco e estão na luta pela qualificação para a Fase de Apuramento de Campeão Nacional, quando já estão realizadas cinco jornadas na competição. A briosa segue na 3ª posição do grupo com nove pontos somados.

Destaques também para o regresso à liderança da equipa de Juniores ‘B’, após vitória caseira por 4-1 frente ao Benavente e a vitória em Foros de Salvaterra da também líder equipa de Juvenis “B”.

No distrital de Iniciados, a equipa de Infantis Sub-13, (Iniciados ‘C’), recebeu e goleou o Riachense por 15-0, em mais um jogo que demonstrou toda a qualidade da equipa.

A equipa de Infantis ‘A’ venceu em Almeirim o Footkart (0-6), a equipa “B” na recepção ao AREPA venceu por (9-1), e a equipa “C” perdeu no Entroncamento (6-1)

No campeonato de Fut.9, disputado pela nossa equipa de Sub-12, o empate em Tomar foi o resultado final, num jogo que fica marcado pela atitude desportiva do treinador da AAS, João Amaral, ao ver a equipa da casa apenas com 8 jogadores disponíveis, apresentou igual número de atletas em campo. Momento de desportivismo e respeito pelo adversário que fica registado, e que teve o reconhecimento dos dirigentes e pais da equipa nabantina.

Na Liga Benjamins, as equipas de Sub-11, Sub-10 e Sub-9, somaram com vitorias os jogos realizados.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…