Seminário Internacional debate sustentabilidade e gestão territorial

O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, vai acolher entre os dias 8 e 15 de Março um seminário internacional sobre o lugar e a importância da tangibilidade e da dimensão material na sociedade digital.

O seminário é organizado pelo Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), no âmbito da nova Cátedra da UNESCO de Humanidades e Gestão do Território, atribuída ao Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

A iniciativa levará a Mação cerca de três dezenas de especialistas de 20 países que irão discutir a sustentabilidade e gestão territorial nos campos das artes, da tecnologia e do património, envolvendo também as ciências e as tecnologias.

Em nota de imprensa, a organização aponta a “necessidade de o ensino superior se aproximar da sociedade, não apenas para encontrar soluções de curto prazo, mas para a ajudar a enfrentar dilemas mais complexos e estruturar caminhos sustentáveis de futuro”.

O objectivo fundamental, conclui, é “contribuir para melhorar as perspectivas de futuro e a capacidade de inovação, adaptação e transformação das sociedades”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS