O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe na quinta-feira, dia 15 de Outubro, um seminário sobre o fenómeno da violência doméstica.

A iniciativa conta com organização da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e dos 13 municípios que a integram, e vai decorrer no âmbito no ‘Projecto Maria’, que pretende criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género na região.

O seminário vai decorrer entre as 09h00 e as 16h00 e vai incluir a assinatura do Protocolo Para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Em debate vão estar temas como “Os filhos da violência doméstica – as crianças como suas vítimas directas” e “Homicídio nas relações de intimidade: uma realidade presente mas pouco conhecida”.

Leia também...

Criança de 10 anos em estado grave após atropelamento em Ourém

Uma criança de 10 anos do sexo masculino foi atropelada com gravidade ao final da tarde de quinta-feira, 3 de Janeiro, por uma viatura…

Rio Tejo “por um fio” entre o Alentejo e Ribatejo

O caudal do rio Tejo está transformado num pequeno fio de água em várias zonas do seu trajecto, sendo a seca o principal motivo…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…

Alcanena com orçamento de 20 milhões de euros para 2021

A Câmara de Alcanena aprovou um orçamento próximo dos 20 milhões de euros para 2021, mais 1,6 milhões de euros do que o deste…