O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe na quinta-feira, dia 15 de Outubro, um seminário sobre o fenómeno da violência doméstica.

A iniciativa conta com organização da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e dos 13 municípios que a integram, e vai decorrer no âmbito no ‘Projecto Maria’, que pretende criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género na região.

O seminário vai decorrer entre as 09h00 e as 16h00 e vai incluir a assinatura do Protocolo Para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Em debate vão estar temas como “Os filhos da violência doméstica – as crianças como suas vítimas directas” e “Homicídio nas relações de intimidade: uma realidade presente mas pouco conhecida”.

Leia também...

Câmara de Santarém aprova empréstimo que permite saída do PAEL

A Câmara de Santarém aprovou a contratação de um empréstimo de 18,2 milhões de euros a 15 anos que permitirá ao município cessar o…

Quase um quarto das farmácias portuguesas em “situação de risco” – Associação

Quase um quarto das farmácias portuguesas estão em situação de risco, por enfrentarem processos de penhora ou insolvência, segundo dados da principal associação do…

Ephemera e Pacheco Pereira cedem espólio para futuro Museu da Resistência

A associação Ephemera vai ceder ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade vários materiais do arquivo de José Pacheco Pereira, por períodos renováveis…

REN vai plantar 100 hectares de árvores em Ferreira do Zêzere

A Rede Eléctrica Nacional (REN) plantou mais de um milhão de árvores entre 2010 e 2018 nas faixas de protecção das linhas de muito…