O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe na quinta-feira, dia 15 de Outubro, um seminário sobre o fenómeno da violência doméstica.

A iniciativa conta com organização da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e dos 13 municípios que a integram, e vai decorrer no âmbito no ‘Projecto Maria’, que pretende criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género na região.

O seminário vai decorrer entre as 09h00 e as 16h00 e vai incluir a assinatura do Protocolo Para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Em debate vão estar temas como “Os filhos da violência doméstica – as crianças como suas vítimas directas” e “Homicídio nas relações de intimidade: uma realidade presente mas pouco conhecida”.

Leia também...

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…

Três detidos em operação do SEF contra tráfico de pessoas em Almeirim e Alpiarça

Três pessoas foram hoje detidas e cerca de 150 foram sinalizadas numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) contra o tráfico humano,…

Startup Santarém ajuda a configurar proposta de valor das empresas

No âmbito do seu apoio ao empreendedorismo, a Startup Santarém realiza no dia 28 de Fevereiro, pelas 17h00, um encontro de networking empresarial para…

Despiste em Porto Chão provoca um ferido grave

O despiste de uma viatura ligeira em Porto Chão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto, em Ferreira do Zêzere, obrigou ao desencarceramento de…