O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe na quinta-feira, dia 15 de Outubro, um seminário sobre o fenómeno da violência doméstica.

A iniciativa conta com organização da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e dos 13 municípios que a integram, e vai decorrer no âmbito no ‘Projecto Maria’, que pretende criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género na região.

O seminário vai decorrer entre as 09h00 e as 16h00 e vai incluir a assinatura do Protocolo Para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Em debate vão estar temas como “Os filhos da violência doméstica – as crianças como suas vítimas directas” e “Homicídio nas relações de intimidade: uma realidade presente mas pouco conhecida”.

Leia também...

“Correio do Ribatejo” premiado pela Tertúlia “Festa Brava”

O Jornal ‘Correio do Ribatejo’ foi um dos distinguidos pela Tertúlia “Festa Brava”, sedeada em Azambuja, que elegeu os triunfadores da temporada e, na passada…

GNR apreende meixão pescado ilegalmente no Cartaxo e Salvaterra

A GNR de Santarém, através da sua estrutura de Protecção da Natureza e Ambiente, realizou, no dia 18 de Dezembro de 2018, nos concelhos…

Prisão preventiva por violência doméstica em Rio Maior

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens…

Chamusca quer saber origem de pesticidas e metais pesados em águas superficiais

A monitorização da qualidade das águas superficiais no Ecoparque do Relvão, na Chamusca, revelou, em algumas medições, “valores acima do normal” e o aparecimento…