A equipa de seniores do Rugby Clube de Santarém (RCS) deslocou-se, no sábado, dia 24 de Fevereiro, a Braga, para defrontar a equipa da casa.
Em dia marcado pelo frio e chuva, o RCS marcou cedo, mas os bracarenses, suportados no seu pesado pack de avançados, num bom jogo ao pé e com algumas quebras de linha, foram impondo o seu jogo até alcançarem o empate.
Os scalabitanos arregaçaram as mangas e marcaram mais três ensaios passando para a frente do resultado.
Bom jogo de ambas as equipas, com vantagem para o rugby mais esclarecido do RCS, impondo uma vitória fora com um importante ponto de bónus (quatro ensaios), com o marcador final a indicar o resultado de 29-35 a favor do RCS.
O próximo jogo será no sábado, dia 2 Março, às 14h00 no campo da antiga Escola Prática de Cavalaria.
Noutra frente, a equipa sub18 do RCS deslocou-se à Lousã, no passado domingo, para defrontar a equipa do RC Lousã/RC Tondela. Em dia de muita chuva e vento, a primeira parte foi dominada pelo conjunto scalabitano, com o resultado a reflectir isso mesmo: 5-12.
Na segunda metade a equipa local, fruto das alterações vindas do banco, principalmente de atletas da selecção nacional deste escalão, soube dar a volta ao resultado. Embora os cavaleiros se tenham batido com muita determinação e valor, a vitória acabou por sorrir à equipa da casa, por 34-12.
A equipa tem já os olhos postos no próximo encontro que será no próximo domingo, em Santarém, frente ao Sport Club do Porto.
Já a equipa de Sub16 do RCS foi no passado domingo a Coimbra defrontar a Agrária de Coimbra + Tomar Rugby. O jogo decorreu em condições climatéricas adversas, próprias de uma modalidade de Inverno. A partida foi muito disputada, do primeiro ao último minuto. Ao intervalo os scalabitanos estavam a ganhar por 5-7, e no final dos 60 minutos o resultado foi de 12-7 favorável aos conimbricenses.