Equipa escalabitana terminou em 2º lugar na Taça Nacional da sua categoria e sobe agora ao segundo escalão nacional de futsal feminino. Um “feito histórico” para o clube e para o próprio concelho.
A equipa de seniores femininos do Vitória C. Santarém garantiu o apuramento para a edição 2025/2026 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, um feito “absolutamente histórico para o Vitória Clube de Santarém e o desporto do concelho”, refere o clube escalabitano em comunicado.
Após uma temporada marcada por um histórico “triplete”, alcançado através das conquistas do Campeonato Interdistrital das AF Santarém e Castelo Branco, Taça Distrital e Supertaça Distrital, a equipa orientada por Leonor Meneses e Teresa Trindade alcança agora um novo patamar desportivo, fruto de uma campanha que culminou com o 2º lugar na Taça Nacional da sua categoria, na segunda fase, ficando apenas atrás do SCU Torreense, o vencedor da competição.
O trabalho realizado ao longo da 20ª temporada da história do Vitória Clube de Santarém, deve-se a uma equipa “multititulada a nível interdistrital que está em atividade desde 2007 e que merece ser reconhecida, hoje, como um dos ex-líbris do desporto do Município de Santarém”, lê-se no comunicado.
Em nota nas suas redes oficiais, o clube agradece publicamente a “este enorme grupo de trabalho, que finalmente concretizou mais um tão almejado sonho azul e branco”, enaltecendo uma equipa que “mescla atletas experientes que marcaram presença na primeira época de sempre do escalão com muitas jovens oriundas dos escalões de formação”.
Para além da equipa júnior de sub-19, o clube passa, com este feito da equipa feminina de seniores, a ter as suas principais equipas femininas nos campeonatos nacionais. Para enfrentar este novo desafio, a equipa entrará em Agosto, num período preparatório e de definição do plantel, que enfrentará o Nacional da 2ª Divisão e a Taça de Portugal na próxima temporada.