O USO arranca no concelho de Alpiarça no dia 1 de Janeiro de 2024 e será alargado aos restantes concelhos da Lezíria do Tejo em breve.

USO é o serviço de transportes a pedido, em veículos ligeiros, para servir a população em dias ou locais em que o transporte regular em autocarros não é possível ou viável.

A possibilidade de uma deslocação em segurança e com rapidez é um dos factores que mais contribui para a coesão territorial e para a igualdade de oportunidades para todos, sobretudo quando realizada através de transportes públicos. A necessidade de uma maior oferta de transportes públicos, que chegue a todo o concelho de Alpiarça levou a Câmara Municipal, juntamente com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, a criar o projecto de transportes a pedido “USO”.

Este transporte estará disponível em três circuitos, sendo um dentro do concelho e dois entre Alpiarça e Santarém (Estação Ferroviária e Hospital Distrital). Este transporte é feito através de táxi e tem um preço reduzido relativamente aos outros transportes públicos.

O passageiro deve efectuar a reserva da sua viagem, até ao dia útil anterior, através do número 800 104 200 (chamada gratuita), a funcionar todos os dias úteis das 09h00 às 12h30.

Os circuitos e tarifários podem ser consultados em https://www.cimlt.eu/actividades/autoridade-de-transportes/uso-transportes-a-pedido-da-leziria-do-tejo

Leia também...

Aviso laranja por causa do calor estendido até quinta-feira no interior do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu até quinta-feira o aviso laranja, o segundo mais grave, em metade dos 12 distritos…

Alcanena e ‘Just a Change’ recuperam habitações de famílias carenciadas

Quatro habitações precárias do concelho de Alcanena vão ser reabilitadas entre 20 de Agosto e 03 de Setembro, no âmbito de uma parceria entre…

Orçamento para 2026 do Município de Ourém é de 74 milhões de euros

O Município de Ourém vai ter, em 2026, um orçamento de 74 milhões de euros (ME), sendo a rubrica com maior peso a da…

Bombeiros de Pernes dizem que já não existe dívida de 900 mil euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes assegurou ontem que já não existe nenhuma dívida de 900 mil euros por parte do Ministério…