O USO arranca no concelho de Alpiarça no dia 1 de Janeiro de 2024 e será alargado aos restantes concelhos da Lezíria do Tejo em breve.

USO é o serviço de transportes a pedido, em veículos ligeiros, para servir a população em dias ou locais em que o transporte regular em autocarros não é possível ou viável.

A possibilidade de uma deslocação em segurança e com rapidez é um dos factores que mais contribui para a coesão territorial e para a igualdade de oportunidades para todos, sobretudo quando realizada através de transportes públicos. A necessidade de uma maior oferta de transportes públicos, que chegue a todo o concelho de Alpiarça levou a Câmara Municipal, juntamente com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, a criar o projecto de transportes a pedido “USO”.

Este transporte estará disponível em três circuitos, sendo um dentro do concelho e dois entre Alpiarça e Santarém (Estação Ferroviária e Hospital Distrital). Este transporte é feito através de táxi e tem um preço reduzido relativamente aos outros transportes públicos.

O passageiro deve efectuar a reserva da sua viagem, até ao dia útil anterior, através do número 800 104 200 (chamada gratuita), a funcionar todos os dias úteis das 09h00 às 12h30.

Os circuitos e tarifários podem ser consultados em https://www.cimlt.eu/actividades/autoridade-de-transportes/uso-transportes-a-pedido-da-leziria-do-tejo

Leia também...

Requalificação do Posto Médico de Alcoentre contemplada no PRR

O Município de Azambuja informou hoje a população que já foi publicado o aviso dos investimentos PRR, no qual está contemplada a requalificação do…

Areeiro que colocou em risco troço do IC2 em Rio Maior condenado a pagar 1,8 ME à IP

O Tribunal de Santarém condenou um antigo areeiro a quatro anos de prisão (suspensa) e ao pagamento de 1,8 milhões de euros à Infraestruturas…

Centro Dramático Bernardo Santareno leva ao Teatro Sá da Bandeira “A Mulher que Cozinhou o Marido”

O Centro Dramático Bernardo Santareno leva este sábado, 21 de Janeiro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o espectáculo…

Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total…