O USO arranca no concelho de Alpiarça no dia 1 de Janeiro de 2024 e será alargado aos restantes concelhos da Lezíria do Tejo em breve.

USO é o serviço de transportes a pedido, em veículos ligeiros, para servir a população em dias ou locais em que o transporte regular em autocarros não é possível ou viável.

A possibilidade de uma deslocação em segurança e com rapidez é um dos factores que mais contribui para a coesão territorial e para a igualdade de oportunidades para todos, sobretudo quando realizada através de transportes públicos. A necessidade de uma maior oferta de transportes públicos, que chegue a todo o concelho de Alpiarça levou a Câmara Municipal, juntamente com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, a criar o projecto de transportes a pedido “USO”.

Este transporte estará disponível em três circuitos, sendo um dentro do concelho e dois entre Alpiarça e Santarém (Estação Ferroviária e Hospital Distrital). Este transporte é feito através de táxi e tem um preço reduzido relativamente aos outros transportes públicos.

O passageiro deve efectuar a reserva da sua viagem, até ao dia útil anterior, através do número 800 104 200 (chamada gratuita), a funcionar todos os dias úteis das 09h00 às 12h30.

Os circuitos e tarifários podem ser consultados em https://www.cimlt.eu/actividades/autoridade-de-transportes/uso-transportes-a-pedido-da-leziria-do-tejo

Leia também...

Cerca de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 30 concelhos do interior Centro e Norte e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Sala de Leitura acolhe debate sobre a Constituição e o Serviço Nacional de Saúde

A Comissão Promotora do Manifesto “Cumprir e Fazer Cumprir a Constituição” dinamiza, no dia 28, às 18:30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em…

Rotary de Santarém distingue mérito escolar

Decorreu ontem, terça-feira, dia 22, no Auditório da Escola Secundária de Sá da Bandeira, a tradicional cerimónia de entrega de prémios escolares aos melhores…

Cinco detidos por suspeita de burlas a pessoas idosas

Cinco pessoas foram detidas na segunda-feira, 10 de Maio, por suspeita de burlas de simulação de acidente de viação e roubo a pessoas idosas…