Foto de arquivo
Foto de arquivo

No âmbito da nova fase da atual Pandemia pelo SARS-CoV2, os Serviços de Urgência Básicas do Centro Hospitalar do Médio Tejo retomarão o seu horário normal de funcionamento, 24h00/24h00, no próximo dia 25 de Maio, segunda-feira, a partir das 08h00.

Numa nota enviada à imprensa, a administração do hospital sublinha que o fecho nocturno dos dois Serviços de Urgência Básica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, “não comprometeu o atendimento à população, tendo sido assegurada a contínua resposta assistencial a todos os doentes com situações clínicas mais frágeis, sem pôr em causa a concentração de esforços no combate ao Covid-19”.

A mesma nota regista ainda que, neste período de encerramento nocturno do Serviço de Urgência Básica,” o número de atendimentos nas diferentes valências do Serviço de Urgência do CHMT, EPE, foi de 17.025, menos 14.541 que no período homologo de 2019, o que representa uma redução de cerca de 46% de atendimentos no Serviço de Urgência”.

“Com o retomar do horário completo dos Serviços de Urgência Básicas reforça-se o processo de retoma da atividade assistencial progressivamente no CHMT, EPE, depois das alterações que foram implementadas ao abrigo do Plano de Contingência ao Covid-19”, pode ler-se.

A administração do hospital informa ainda que, no início desta nova fase, também os Serviços que foram transferidos temporariamente regressarão aos locais de origem. Assim, o Serviço de Ortopedia e o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia, voltam à Unidade Hospitalar de Abrantes durante o próximo mês de junho.

“Neste momento de retoma progressiva da atividade assistencial do CHMT o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, mais uma vez, agradece a compreensão e o civismo demonstrados pela população do Médio Tejo”, conclui.

Leia também...

GNR autuou empresa de Rio Maior por descarga de águas residuais em eucaliptal

Uma empresa de inertes, situada na zona industrial de Rio Maior (Santarém), fez uma descarga ilegal de águas residuais num eucaliptal, tendo sido alvo…

Rua José Júlio da Silva Delgado na Póvoa da Isenta vai ser requalificada

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta vai proceder à requalificação da Rua José Júlio da Silva Delgado, através do protocolo entre o…

CNEMA promove FNA em formato digital para honrar agricultura portuguesa

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) vai promover, entre 6 e 14 de junho, uma representação simbólica da Feira Nacional de…

Três homens detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da GNR deteve, nos dias 16 e 17 de Fevereiro, nos concelhos de Santarém, Alcanena e Samora Correia, três homens,…