O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou no passado dia 01 de Julho uma acção de Vigilância Florestal, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que se irá prolongar até dia 30 de Setembro.

A Vigilância Florestal no concelho do Entroncamento é um trabalhado desenvolvido por um grupo de funcionários do município que, de uma forma voluntária, fazem a observação diária do território do concelho, nomeadamente do Parque Verde do Bonito e zonas limítrofes a partir de um ponto fixo, bem como a primeira intervenção com uma viatura florestal de combate a incêndios.

É uma acção que se integra no Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais – DECIR 2022 – Nível de Empenhamento IV – composto por várias entidades como por exemplo Sapadores Florestais, ICNF, Municípios, Produtores Florestais, Torres de Vigia, GNR, Bombeiros e Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Leia também...

Vinho “Encostas de Xira” triplamente medalhado

O vinho “Encostas de Xira”, uma produção do Município de Vila Franca de Xira, foi triplamente medalhado ao longo do mês de Maio. O…

Oito pessoas esfaqueadas em centro de tratamento de toxicodependência em Santarém

Oito pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um ataque com arma branca ocorrido nas instalações da Associação Pica Pau, um centro de tratamento…

Fábrica da Tupperware mantém trabalhadores até final de janeiro

Os 200 funcionários da Tupperware vão continuar a trabalhar até final de janeiro mas a incerteza sobre o futuro da fábrica instalada em Montalvo…

APPACDM de Santarém assinala 50º aniversário

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém de Santarém assinalou hoje, dia 03 de Março, os…