O Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil, iniciou no passado dia 01 de Julho uma acção de Vigilância Florestal, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que se irá prolongar até dia 30 de Setembro.

A Vigilância Florestal no concelho do Entroncamento é um trabalhado desenvolvido por um grupo de funcionários do município que, de uma forma voluntária, fazem a observação diária do território do concelho, nomeadamente do Parque Verde do Bonito e zonas limítrofes a partir de um ponto fixo, bem como a primeira intervenção com uma viatura florestal de combate a incêndios.

É uma acção que se integra no Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais – DECIR 2022 – Nível de Empenhamento IV – composto por várias entidades como por exemplo Sapadores Florestais, ICNF, Municípios, Produtores Florestais, Torres de Vigia, GNR, Bombeiros e Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Leia também...

Mármore no novo altar da Sé de Santarém

O padre Joaquim Ganhão, pároco da Sé de Santarém, justificou hoje a utilização do mármore no novo altar daquele templo com a “simbologia da…

Câmara de Santarém investe 20ME para habitação social até 2025

 Câmara de Santarém aprovou o Programa Local de Habitação que prevê 20 milhões de euros de investimento até 2025 para reabilitação, arrendamento e aquisição…

Colisão provoca três feridos e corta ponte D. Luís I em Almeirim

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na ponte D. Luís I, em Almeirim, provocou um ferido grave e dois ligeiros, na noite de domingo,…

Chuva forte e trovoada colocam Santarém sob aviso amarelo

Em vigor entre as 17h00 de hoje e as 12h00 de amanhã.