A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e o Agrocluster Ribatejo desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a montra virtual de bioprodutos e biosserviços “visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da bioecononomia ‘verde’ e ‘branca’”.

O objectivo da montra é divulgar a oferta portuguesa de bens e serviços nesta área, procurando que se tornem numa “alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou seja através da sua integração em processos produtivos”.

Leia também...

Criadas mais 122 empresas em Fevereiro no Ribatejo

Em Fevereiro, foram criadas 122 sociedades no distrito de Santarém, mais 34 do que no período homólogo de 2018. Destacam-se, uma vez mais, os…

Estação Zootécnica com projecto de dois milhões para desenvolver alimentos inovadores para animais

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai receber um Laboratório Colaborativo dedicado à investigação e inovação em alimentação animal, projecto de 2 milhões de…

Workshop sobre Literacia Financeira para Pequenos Negócios na Startup Santarém

Ao abrigo do projecto financiado Ribatejo InovFin, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realiza no dia 25 de Junho, pelas 15h00…

Rossio ao Sul do Tejo contesta encerramento de balcão do Santander

O presidente da freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, concelho de Abrantes, considerou “lamentável” o encerramento, em Junho, do balcão do Santander, fecho…