A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e o Agrocluster Ribatejo desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a montra virtual de bioprodutos e biosserviços “visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da bioecononomia ‘verde’ e ‘branca’”.

O objectivo da montra é divulgar a oferta portuguesa de bens e serviços nesta área, procurando que se tornem numa “alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou seja através da sua integração em processos produtivos”.

Leia também...

Bebidas nutritivas a partir de soro de leite vence Concurso AgriEmpreende

O quarto concurso de ideias de negócio do programa AgriEmpreende distinguiu uma tecnologia de tratamento de soro de leite que permite a criação de…

Criadas 160 novas empresas em Janeiro no distrito de Santarém

160 empresas foram constituídas no passado mês de Janeiro no distrito de Santarém. Uma diminuição do número de firmas constituídas, relativamente a 2019, uma…

Inspira T com Catarina Azevedo, Licínio Neto e Verónica Paiva em Torres Novas

A StartUp de Torres Novas vai promover, no dia 4 de Junho, mais uma edição do Inspira T, um evento de networking ligado às…

Agrocluster Ribatejo leva produtos agroalimentares da região além-fronteiras

O Agrocluster Ribatejo tem um novo projecto aprovado para o apoio à internacionalização das empresas agro-industriais da região. Trata-se do Agriexport 4.0, que contempla a…