A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e o Agrocluster Ribatejo desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a montra virtual de bioprodutos e biosserviços “visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da bioecononomia ‘verde’ e ‘branca’”.

O objectivo da montra é divulgar a oferta portuguesa de bens e serviços nesta área, procurando que se tornem numa “alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou seja através da sua integração em processos produtivos”.

Leia também...

Pilar Listening Bar, um espaço feito de discos a rodar e copos bem servidos

Ouvir um disco de vinil com atenção, enquanto se bebe um bom copo de vinho e se prova um cocktail sem pressa, agora é…

INE recruta entrevistadores para Recenseamento Agrícola

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso…

Lezíria + Sustentável lança ferramenta para apoio à criação de planos estratégicos de circularidade

No âmbito do projecto Lezíria + Sustentável, dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e pela CIMLT – Comunidade Intermunicipal da…

Criação de empresas no distrito de Santarém diminuiu em Fevereiro

O distrito de Santarém viu serem criadas 109 empresas durante o mês de Fevereiro, segundo dados divulgados pela Nersant. Relativamente a Janeiro a Associação…