A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e o Agrocluster Ribatejo desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a montra virtual de bioprodutos e biosserviços “visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da bioecononomia ‘verde’ e ‘branca’”.

O objectivo da montra é divulgar a oferta portuguesa de bens e serviços nesta área, procurando que se tornem numa “alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou seja através da sua integração em processos produtivos”.

Leia também...

Electricidade volta a aumentar para famílias em mercado regulado a partir de Outubro

O preço da electricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 de Outubro, com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a determinar…

Pluriform: Uma escola para uma profissão de sucesso

A Pluriform adapta as formações às necessidades dos formandos, tendo uma constante preocupação com a actualização das matérias dadas. Há quanto tempo a Pluriform…

TAGUS aprova criação de plataforma de e-commerce

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior recebeu parecer favorável da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020…

Mitsubishi admite fechar fábrica no Tramagal por falta de abastecimento

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), instalada em Tramagal, concelho de Abrantes, admitiu hoje problemas ao nível de abastecimento, nomeadamente de gás,…