A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e o Agrocluster Ribatejo desenvolveram uma montra virtual de produtos e serviços nacionais na área da bioeconomia, no âmbito do projecto financiado Bio-Ware.

Em comunicado, os promotores da iniciativa afirmam que a montra virtual de bioprodutos e biosserviços “visa potenciar a interacção com agentes empresariais, empreendedores, comunidade do sistema científico e tecnológico português e comunidade em geral, com interesse no tema da bioecononomia ‘verde’ e ‘branca’”.

O objectivo da montra é divulgar a oferta portuguesa de bens e serviços nesta área, procurando que se tornem numa “alternativa eficaz relativamente aos produtos correntes, seja como produto final ou seja através da sua integração em processos produtivos”.

Leia também...

Abertos avisos da agenda de inovação para agricultura com 16 ME de dotação global

O Ministério da Agricultura anunciou hoje a abertura de quatro avisos, com 16 milhões de euros de dotação global, financiados pelo Plano de Recuperação…

Apoios comunitários de mais de 200 mil euros para transformação e a comercialização de produtos agrícolas

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está, novamente, a receber candidaturas de projectos a implementar nos concelhos de Abrantes,…

CAP discute gestão dos caudais do Tejo na Adega Cooperativa de Almeirim

A Direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai reunir com as suas estruturas e organizações associadas da região do Ribatejo esta…

Cavaleiros Tauromáquicos agradecem ao Banco Alimentar Equestre

O ano de 2020 foi um ano bastante duro em todos os sectores e a Tauromaquia não foi excepção. Os Cavalos de Toureio são…