A Diocese de Santarém vai celebrar eucaristia com a presença dos símbolos da JMJ no próximo domingo, dia 25 de Junho, no largo do Seminário, em Santarém, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e pelo bispo de Santarém, D. José Traquina.

A celebração faz parte do programa da peregrinação dos símbolos da JMJ, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, na vigararia de Santarém, que começou esta quarta-feira, com a entrega feita pela vigararia de Almeirim, e se estende até segunda-feira, dia 26 de Junho.

A cruz e o ícone vão chegar à cidade de Santarém no próximo domingo, onde vão ser recebidos na rotunda Madre Andaluz e seguem em procissão pela cidade até às Portas do Sol, contando com a participação de associações e entidades locais.

Na peregrinação na vigararia de Santarém, os símbolos, para além das habituais visitas a instituições locais e às comunidades paroquiais, vão participar na procissão anual do Vale de Santarém em honra de Nossa Senhora da Expectação, na sexta-feira à noite, e na procissão em honra de S. João Batista, no sábado à tarde no Cartaxo.

Os símbolos, em peregrinação na Diocese de Santarém durante todo o mês de Junho, serão entregues à Diocese de Lisboa, no dia 30 de Junho, na paróquia de Alcobertas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…