A Diocese de Santarém vai celebrar eucaristia com a presença dos símbolos da JMJ no próximo domingo, dia 25 de Junho, no largo do Seminário, em Santarém, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e pelo bispo de Santarém, D. José Traquina.

A celebração faz parte do programa da peregrinação dos símbolos da JMJ, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, na vigararia de Santarém, que começou esta quarta-feira, com a entrega feita pela vigararia de Almeirim, e se estende até segunda-feira, dia 26 de Junho.

A cruz e o ícone vão chegar à cidade de Santarém no próximo domingo, onde vão ser recebidos na rotunda Madre Andaluz e seguem em procissão pela cidade até às Portas do Sol, contando com a participação de associações e entidades locais.

Na peregrinação na vigararia de Santarém, os símbolos, para além das habituais visitas a instituições locais e às comunidades paroquiais, vão participar na procissão anual do Vale de Santarém em honra de Nossa Senhora da Expectação, na sexta-feira à noite, e na procissão em honra de S. João Batista, no sábado à tarde no Cartaxo.

Os símbolos, em peregrinação na Diocese de Santarém durante todo o mês de Junho, serão entregues à Diocese de Lisboa, no dia 30 de Junho, na paróquia de Alcobertas.

Leia também...

Costa alerta que fogo é um risco que não vai desaparecer

O primeiro-ministro disse hoje, no Sardoal, que é preciso “ter consciência de…

Torres Novas expõe pela primeira vez crânio mais antigo descoberto em Portugal

O crânio humano mais antigo descoberto em Portugal, com 400.000 anos e…

DGS recomenda protecção contra temperaturas elevadas

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou à população que tome medidas de…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o Mortágua FC

O Correio do Ribatejo oferece cinco ingressos para o jogo da União…