Um sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter foi registado hoje de manhã a 130 quilómetros a Noroeste de Peniche, no distrito de Leiria, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o sismo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente às 07:12 e o epicentro localizou-se a 130 quilómetros a Noroeste de Peniche.

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, este abalo foi sentido no Norte do país, tendo a Autoridade já recebido alguns pedidos de informação.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excepcional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Leia também...

Trânsito condicionado devido a obras na EN365

A Infraestruturas de Portugal anunciou que vai realizar trabalhos de pavimentação na…

Imprensa Cristã contra não publicação nos jornais regionais de candidaturas ao Portugal 2030

 A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) aprovou um voto de…

Mais de 650 pessoas celebram Dia Municipal do Idoso no Entroncamento

O Pavilhão Municipal do Entroncamento acolheu no dia 20 de maio, mais…

Criança ferida com gravidade após queda em armazém abandonado em Alpiarça

Uma criança de dez anos ficou gravemente ferida após uma queda de…