A Companhia da Chanca vai apresentar o seu espectáculo “Sítio”, teatro físico, sem texto, sobre a vida no “interior desertificado, envelhecido e isolado”, em três dias (08 a 10 de Março), em três locais diferentes do concelho de Santarém.

“Sítio” conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto, no estrangeiro, decidindo enviar uma encomenda, o que os leva, numa longa caminhada, “com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver”, e várias peripécias pelo caminho, até à estação de correios da vila mais próxima.

O espetáculo “apresenta-se como um espelho da vida de alguns locais no interior desertificado, envelhecido e isolado”, numa “forma de poema-espectáculo que convida idosos, crianças, jovens e população ativa a refletir sobre o problema da desertificação humana”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

As apresentações vão acontecer no Teatro Sá da Bandeira (dia 08, às 10:00), na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (09, às 20:00) e na Sociedade Musical União Pernense – Música Nova (10, às 16:30).

Leia também...

Escola de Mulheres ergue “O Punho” em homenagem a Bernardo Santareno e Fernanda Lapa

A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de…

COVID-19: O que se sabe e não sabe sobre a nova epidemia?

O surto do novo coronavírus surgido na China em Dezembro e que…

Amália Rodrigues e Fernanda de Castro em exposição evocativa até dia 26 em Rio Maior

A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a…

VÍDEO | Pedro Moleirinho é o novo comandante do Comando Territorial da GNR de Santarém

Manter a “segurança e o bem-estar” da população é a principal prioridade…