A Companhia da Chanca vai apresentar o seu espectáculo “Sítio”, teatro físico, sem texto, sobre a vida no “interior desertificado, envelhecido e isolado”, em três dias (08 a 10 de Março), em três locais diferentes do concelho de Santarém.

“Sítio” conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto, no estrangeiro, decidindo enviar uma encomenda, o que os leva, numa longa caminhada, “com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver”, e várias peripécias pelo caminho, até à estação de correios da vila mais próxima.

O espetáculo “apresenta-se como um espelho da vida de alguns locais no interior desertificado, envelhecido e isolado”, numa “forma de poema-espectáculo que convida idosos, crianças, jovens e população ativa a refletir sobre o problema da desertificação humana”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

As apresentações vão acontecer no Teatro Sá da Bandeira (dia 08, às 10:00), na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (09, às 20:00) e na Sociedade Musical União Pernense – Música Nova (10, às 16:30).

Leia também...

Trabalhadores dos CTT fazem greve dia 30 de Novembro e 2 e 3 de Dezembro

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve em 30 de Novembro e em 2 e 3 Dezembro em defesa de aumentos salariais para…

Confirmada primeira morte por Covid-19 no concelho de Santarém

O distrito de Santarém atingiu aos 274 casos confirmados de Covid-19 quinta-feira, 9 de Abril. No concelho de Santarém foi registado o primeiro óbito…

Círculo Cultural Scalabitano anima Gala do 128º aniversário do Correio do Ribatejo

A Gala do 128º aniversário do Correio do Ribatejo contou com a colaboração do Círculo Cultural Scalabitano que ao longo do espectáculo foi proporcionando…

Deputados do PSD exigem publicação das especialidades médicas carenciadas no distrito

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém exigiram hoje ao Ministério da Saúde “rapidez na publicação do despacho sobre especialidades carenciadas” para…