A Companhia da Chanca vai apresentar o seu espectáculo “Sítio”, teatro físico, sem texto, sobre a vida no “interior desertificado, envelhecido e isolado”, em três dias (08 a 10 de Março), em três locais diferentes do concelho de Santarém.

“Sítio” conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto, no estrangeiro, decidindo enviar uma encomenda, o que os leva, numa longa caminhada, “com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver”, e várias peripécias pelo caminho, até à estação de correios da vila mais próxima.

O espetáculo “apresenta-se como um espelho da vida de alguns locais no interior desertificado, envelhecido e isolado”, numa “forma de poema-espectáculo que convida idosos, crianças, jovens e população ativa a refletir sobre o problema da desertificação humana”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

As apresentações vão acontecer no Teatro Sá da Bandeira (dia 08, às 10:00), na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (09, às 20:00) e na Sociedade Musical União Pernense – Música Nova (10, às 16:30).

Leia também...

Santuário de Fátima com quebra de receitas de 50,6%

O Santuário de Fátima registou uma quebra de receitas de 50,6% até setembro e rescindiu amigavelmente contrato com 14 trabalhadores, devido à pandemia de…

Homem de 24 anos detido por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve, no dia 16 de Fevereiro, um homem com 24 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Torres Novas.…

Confirmado mais um caso positivo de Covid-19 na região de Santarém

Já é conhecido mais um caso positivo de infecção de Covid-19 no distrito de Santarém. O novo caso foi detectado esta segunda-feira, 16 de…

Marcelo Rebelo de Sousa visita Alpiarça

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no dia 12 de Março, no âmbito das comemorações do centenário do governo…