A Companhia da Chanca vai apresentar o seu espectáculo “Sítio”, teatro físico, sem texto, sobre a vida no “interior desertificado, envelhecido e isolado”, em três dias (08 a 10 de Março), em três locais diferentes do concelho de Santarém.

“Sítio” conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto, no estrangeiro, decidindo enviar uma encomenda, o que os leva, numa longa caminhada, “com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver”, e várias peripécias pelo caminho, até à estação de correios da vila mais próxima.

PUBLICIDADE

O espetáculo “apresenta-se como um espelho da vida de alguns locais no interior desertificado, envelhecido e isolado”, numa “forma de poema-espectáculo que convida idosos, crianças, jovens e população ativa a refletir sobre o problema da desertificação humana”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

As apresentações vão acontecer no Teatro Sá da Bandeira (dia 08, às 10:00), na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (09, às 20:00) e na Sociedade Musical União Pernense – Música Nova (10, às 16:30).

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…