As previsões meteorológicas apontam para um Natal sem chuva e com uma descida da temperatura no distrito de Santarém, “em especial a mínima”.

Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu ‘site’, até quarta-feira (dia 23) o estado do tempo no continente vai ser influenciado por um anticiclone localizado no interior da Península Ibérica e por uma massa de ar quente e húmido, pelo que estão previstos períodos de muita nebulosidade e alguma chuva.

Ao longo do dia de quarta-feira, uma superfície frontal fria com passagem na região Centro levará aguaceiros fracos, acompanhados de uma diminuição da temperatura, até estas áreas, passando depois na região Sul, até à madrugada de quinta-feira.

PUBLICIDADE

Até à manhã do dia 24, quinta-feira, ocorrerão neblinas e nevoeiros em alguns locais e o vento soprará fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas, mas durante a véspera de Natal “prevê-se uma mudança do estado do tempo, com diminuição da nebulosidade e sem precipitação prevista, devido a um anticiclone a noroeste da Península Ibérica e de uma massa de ar frio e seco”.

Na véspera de Natal, o IPMA prevê que a temperatura mínima para a região de Santarém vai estar fixada nos 6 graus celsius e no Dia de Natal vai descer para os 5 graus celsius. As máximas vão rondar os 14 graus celsius.

No fim de semana que se segue ao Natal mantém-se a tendência de descida de temperatura, com um aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva no domingo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…